Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
ANIVERSÁRIO
“NÃO PODEMOS SER UMA NAÇÃO DE DESAVERGONHADOS”, DIZ OLAVO REBELO

NA COMEMORAÇÃO DOS 118 ANOS DO TCE-PI, DISCURSO DO PRESIDENTE É PAUTADO PELA CRÍTICA À CORRUPÇÃO NO PAÍS

28/08/2017 12:21

Olavo Rebelo critica a corrupção e faz apelo (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) comemorou 118 anos de fundação nesta segunda-feira (28). Com a presença de autoridades da política e do Judiciário, a data foi marcada pela entrega da medalha Colar do Mérito do TCE e por discursos inflamados de combate a corrupção no país.

O presidente do TCE, conselheiro Olavo Rebelo, fez um discurso duro e declarou que o país não pode ser uma “nação de desavergonhados”. Ele fez uma espécie de apelo aos políticos e citou os males sociais que são resultados diretos da corrupção.

“Fazemos um apelo. É preciso combater os gestores corruptos. Não podemos generalizar e por isso dissemos que quem não vestir a carapuça poderia assumir esse discurso. Nós queremos dizer que é hora de darmos um basta em tudo isso. Aprofundamento da crise de corrupção leva a uma situação irreversível para o país. Não podemos ser uma nação de desavergonhados”, afirmou.

Olavo destaca que a crise econômica vem sendo agravada pela crise moral que afeta as instituições do país. O presidente afirma que o TCE tem trabalho para ajudar a combater a corrupção no país.

“A crise econômica já é grande e juntando a crise moral e ética não tem nação que suporte. A corrupção quando é praticada em um estado pobre como o Piauí, que também está no contexto do Brasil, é pior ainda. Fizemos um apelo, que pode parecer meio inocente, mas é o que podemos fazer nesse momento. Gostaríamos que os gestores tomem consciência de que cada ato de corrupção praticado é menos merenda, remédios, entre outras coisas. É um mal para todos os habitantes do Piauí”, declarou. 

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
DISPUTA
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DISCUSSÃO
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
CONFLITO
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
CÂMARA
"CHEGA, FIRMINO!", DIZ MAJOR PAULO ROBERTO