“NÃO PODEMOS SER UMA NAÇÃO DE DESAVERGONHADOS”, DIZ OLAVO REBELO

Olavo Rebelo critica a corrupção e faz apelo (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) comemorou 118 anos de fundação nesta segunda-feira (28). Com a presença de autoridades da política e do Judiciário, a data foi marcada pela entrega da medalha Colar do Mérito do TCE e por discursos inflamados de combate a corrupção no país.

O presidente do TCE, conselheiro Olavo Rebelo, fez um discurso duro e declarou que o país não pode ser uma “nação de desavergonhados”. Ele fez uma espécie de apelo aos políticos e citou os males sociais que são resultados diretos da corrupção.

“Fazemos um apelo. É preciso combater os gestores corruptos. Não podemos generalizar e por isso dissemos que quem não vestir a carapuça poderia assumir esse discurso. Nós queremos dizer que é hora de darmos um basta em tudo isso. Aprofundamento da crise de corrupção leva a uma situação irreversível para o país. Não podemos ser uma nação de desavergonhados”, afirmou.

Olavo destaca que a crise econômica vem sendo agravada pela crise moral que afeta as instituições do país. O presidente afirma que o TCE tem trabalho para ajudar a combater a corrupção no país.

“A crise econômica já é grande e juntando a crise moral e ética não tem nação que suporte. A corrupção quando é praticada em um estado pobre como o Piauí, que também está no contexto do Brasil, é pior ainda. Fizemos um apelo, que pode parecer meio inocente, mas é o que podemos fazer nesse momento. Gostaríamos que os gestores tomem consciência de que cada ato de corrupção praticado é menos merenda, remédios, entre outras coisas. É um mal para todos os habitantes do Piauí”, declarou. 

Comente aqui