“MEU ÚNICO PLANO É O SENADO”, DIZ REGINA SOUSA

A senadora Regina Sousa afirma que o único plano que possui é ser candidata à reeleição pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Ela garante que se não conseguir espaço na chapa majoritária encabeçada pelo governador Wellington Dias (PT), não será candidata a nenhum outro cargo.

Regina Sousa diz não ter plano B (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Regina afirma que não possui plano B. Ou é candidata ao Senado ou nada. “Não tenho plano B. Meu único plano é o Senado”, disse. A vaga dela é cobiçada por legendas como o PSD e o PDT. Esses partidos alegam que o PT já tem uma vaga na chapa majoritária, com o governador Wellington Dias, e deveria abrir mão da reeleição de Regina.

Na disputa pela vaga na chapa majoritária, a senadora diz ter o apoio do PT. “Meu partido me escolheu candidata. Como não ser candidata se meu partido me escolheu? Agora tem todo um processo para andar que não depende só de mim para resolver. Mas até que meu partido diga que não tem legenda para mim, eu sou candidata”, declarou.

REPRESENTATIVIDADE
Regina Sousa criticou a formação de uma chapa exclusivamente masculina. Segundo ela, a sociedade irá cobrar a presença feminina. Ela se refere tanto a ela quanto a vice-governadora Margarete Coelho (PP), que também corre o risco de ficar de fora da chapa de reeleição.

“Certamente uma chapa só de homens sofrerá cobrança da sociedade porque quando colocamos uma mulher em uma posição de destaque, nós consideramos uma conquista. Uma chapa só de homens é como se tivesse tirando uma conquista das mulheres. A luta das mulheres é pública e notória sobre a questão da emancipação, do empoderamento da mulher, do combate à violência, mas principalmente, do empoderamento. Mais da metade da população é mulher e somos 10% no parlamento. Temos uma governadora, então é muito incipiente a participação da mulher diante do que ela representa, diante da capacidade que ela tem. Perante o mundo, o Brasil está lá embaixo na questão da participação da mulheres”, afirmou.

Comente aqui