“LIBERAR OS MILITANTES ENFRAQUECERIA O PT”, DIZ VEREADOR PAIXÃO

Vereador afirma que o PT encontra-se próximo de um entendimento com o PTB (Foto: Jailson Soars/PoliticaDinamica.com)

O vereador Gilberto Paixão (PT) descartou qualquer possibilidade do PT de Teresina liberar os militantes da sigla para votarem em quem desejar na disputa pela Prefeitura de Teresina. Essa ideia tem sido defendida pelos petistas simpáticos ao prefeito Firmino Filho (PSDB) e que esperam, de alguma maneira, poder contribuir com a reeleição do tucano na capital.

Para Paixão – que é apontado como um dos petistas simpáticos a Firmino – essa estratégia poderia prejudicar o partido. Ele afirma que o PT sairia enfraquecido da disputa. Segundo ele, o melhor neste momento é que o partido se defina por apoiar um único candidato. O mais provável é que a sigla apoie a campanha do jornalista Amadeu Campos (PTB).

Paixão afirma que neste momento de crise que o partido passa em nível nacional, com a possibilidade de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), o desafio é unir a sigla. “Não podemos seguir separados com cada um votando em quem desejar. Tem que ter um acordo. O partido tem que votar unido. Essa estratégia seria um fracasso para o PT. Neste momento de dificuldades temos que nos manter unidos. As negociações com o PTB estão bem adiantas. Vamos esperar os próximos dias para uma definição”, garantiu. 

Comente aqui