“GOVERNO DE WELLINGTON É IRRESPONSÁVEL”, DIZ JOÃO HENRIQUE

Ex-ministro João Henrique Sousa critica governo de Wellington Dias (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Durante o evento da Caravana Piauí em Movimento no município de São Raimundo Nonato, nesta sexta-feira (25), o ex-ministro João Henrique Sousa, voltou a criticar o governo Wellington Dias. Para ele, o Governo age de forma irresponsável ao citar, por exemplo, a precariedade de algumas rodovias do Estado.

“O Piauí bateu recorde este ano na produção de grãos. São quase 4 milhões de toneladas produzidas, mas a dificuldade é o escoamento da produção, pois várias rodovias estaduais estão em situação lamentável. Infelizmente, o atual governo age de forma irresponsável não só na mobilidade, mas em setores primários como saúde e segurança pública. O governo de Wellington é irresponsável”, diz.

O evento contou ainda com a presença do senador Elmano Férrer (PMBD), além de lideranças políticas e vereadores da região. Durante sua palestra, João Henrique defendeu a candidatura própria do PMDB ao Governo do Estado em 2018, uma vez que o potencial de desenvolvimento do Piauí está subutilizado e pela atual gestão.

“Nesses 14 anos de PT no Governo do Estado – com poucas interrupções –, ficou evidenciado que esse modelo de Governo esgotou e não consegue dar ao Piauí o desenvolvimento que o Estado necessita e pode ter. Precisamos avançar em gestão, priorizando carreiras, concurso público, qualificação de servidores, além de estruturar a máquina pública”, afirma.

O município de São Raimundo Nonato é 11ª cidade percorrida pela Caravana Piauí em Movimento. A iniciativa é promovida pela Fundação Ulysses Guimarães e objetiva debater os problemas do Estado e analisar dados sobre o potencial e as riquezas do Piauí.

Comente aqui