“FIRMINO AINDA TEM MUITAS MÁGOAS”, DIZ ZÉ NITO

Aliado do deputado Themístocles Filho (MDB), o vereador Zé Nito (MDB) afirma que o prefeito Firmino Filho (PSDB) tem que aceitar a soberania da Câmara de Teresina. Segundo ele, o prefeito ainda “tem muitas mágoas” do processo eleitoral que resultou na reeleição do presidente Jeová Alencar (PSDB).

Zé Nito afirma que Firmino tem mágoas (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

As declarações foram dadas depois de Firmino afirmar que Themístocles tenta transformar a Assembleia em um “puxadinho”. Zé Nito diz que é preciso que o prefeito entenda que o processo de eleição na Câmara não é mais como antigamente, quando o Palácio da Cidade tinha forte interferência na escolha do candidato.

“O deputado Themístocles Filho não interferiu de maneira nenhuma. Foram 17 vereadores que decidiram votar no Jeová. No próprio PMDB, o vereador Lobão votou contra. Não vejo dessa maneira. O Firmino ainda está com muitas mágoas porque vem de décadas e décadas um situação, onde os presidentes que tem passado na Câmara,  eram eleitos com uma mão do prefeito. E sabemos que o PSDB administra a cidade ao longo dos anos, consequentemente, a apresenta um nome e aquele nome tinha a maioria. Dessa vez foi diferente por iniciativa dos vereadores”, afirmou.

Comente aqui