“É DESONESTO QUERER MANCHAR A IMAGEM DO JOÃO CLAUDINO”, DIZ GRAÇA AMORIM

Graça Amorim reage a requerimento do vereador Dudu (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Terminou em discussão na Câmara de Vereadores pedido de requerimento do vereador Dudu. O parlamentar criticou a decisão da Prefeitura de Teresina de conceder isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) ao Teresina Shopping e apresentou requerimento solicitação informações sobre a lista de empresas que receberam isenção fiscal do município nos últimos anos.

O pedido do vereador do PT revoltou a líder do prefeito na Casa, vereadora Graça Amorim (PMB). A parlamentar afirmou que a oposição tenta manchar a imagem do empresário João Claudino. Ela destacou a importância do grupo empresarial para a geração de emprego e renda na cidade.

“É desonestidade com o empresário João Claudino. Essa decisão da prefeitura foi tomada com base no aval do Conselho de Desenvolvimento Econômico. A oposição tenta manchar a imagem do Seu João, como ele é conhecido, para tentar atingir a imagem do prefeito Firmino”, disse.

O vereador Dudu (PT) reagiu afirmando que “tem gente querendo chamar atenção para ganhar patrocínio de campanha”. “Nosso requerimento faz um pedido simples. Queremos saber quais são as empresas que possuem esse benefício. Não entendo porque a base se posiciona contra. Tem gente querendo aparecer para chamar atenção e ganhar patrocínio de campanha”, disse.

A base aliada seguiu a orientação da líder Graça Amorim e votou contra o requerimento. Dudu contou com o voto favorável apenas dos vereadores Deolindo (PT) e Cida Santiago (PHS).

A isenção foi aprovada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (COMTED) e o deferimento ocorreu com base em uma lei municipal de incentivo e benefícios fiscais aprovada em 1997, ou seja, há 20 anos. Conforme a lei, o município de Teresina pode conceder benefícios as empresas que se instalarem na cidade com atividade produtiva e que geram empregos, desde que ampliem em pelo menos um terço o número de novas vagas.

O Grupo Claudino assegura que ampliou a estrutura física do Teresina Shopping e gerou novos empregos, fato que fez a empresa requerer a isenção com base na lei municipal. Na sexta-feira (7), o secretário de Desenvolvimento Econômico de Teresina, Aluísio Sampaio, disse que o retorno financeiro e os benefícios para o município com a presença das empresas geradoras de emprego são muito grandes, o que torna a isenção absolutamente justa.

Comente aqui