“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ

O prefeito Firmino Filho se pronunciou sobre a mais nova polêmica envolvendo a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. O PSL entrou com pedido de liminar na Justiça tentando anular a eleição. Como resposta, o presidente da Casa, Jeová Alencar (PSDB), disse que “forças externas” estariam por trás da decisão do presidente do PSL, Sérgio Bandeira.

Prefeito evitar polemizar sobre declarações de Jeová Alencar (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Para Firmino, a decisão do partido é legítima e caberia a Jeová Alencar apenas aceitar a decisão. Tentando evitar nova discussão sobre o assunto, Firmino disse que não iria mais se pronunciar sobre o assunto pois seria “chover no molhado”.

“São vários partidos que estão com representantes na Câmara. Essa é uma questão interna da Câmara.  A presidência da Câmara e o conjunto de vereadores tem que respeitar a posição desse partido. Acho que é basicamente chover no molhado falar sobre isso”, disse.

O PSL pede a realização de uma nova eleição. O presidente da sigla, Sérgio Bandeira, afirma que a eleição apresenta problemas como desrespeito à proporcionalidade. Segundo ele, o partido tem dois vereadores e nenhum representante na Mesa Diretora. A cota de mulheres também teria sido desrespeitada.

O presidente Jeová Alencar disse sentir “pena” de Sérgio Bandeira. "Eu não tenho raiva do Sérgio. Eu tenho é pena. Ele tem sido usado por forças externas. É lamentável um partido ser usado dessa forma", declarou ao dizer que forças externas teriam influenciado na decisão do PSL.    

Comente aqui