“ÀS VEZES É PRECISO ESCOLHER O MENOS RUIM”, DIZ LÁZARO SOBRE APOIO DO PPS A WELLINGTON

É grande a possibilidade do PPS do Piauí apoiar a campanha de reeleição do governador Wellington Dias (PT). Nacionalmente, o partido é conhecido como um dos principais críticos do PT e acusa o partido do ex-presidente Lula de corrupção. Mas nos Estados, em busca da sobrevivência, o discurso deve ser outro.

Para compor um grupo formado por partidos pequenos, o PPS do Piauí deve apoiar o PT e Wellington Dias. Em entrevista ao Política Dinâmica, o vereador Dr. Lázaro, que representa a sigla na Câmara de Teresina, afirma que as vezes é preciso escolher o “menos ruim”.

PPS deve apoiar à reeleição do governador Wellington Dias no Piauí (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

“Não há definição. Nacionalmente já existe há muito tempo esse alinhamento de ser contra o PT. Isso desde o escândalo do mensalão no primeiro governo do ex-presidente Lula. O PPS saiu do governo e essa ideia não mudou. Mas é preciso respeitar a conjectura local. A política partidária é importante, mas muitas vezes na política você tem que escolher o menos ruim devido às questões locais. Não podemos nos omitir. Já existem conversações entre o nosso presidente estadual, Celso Henrique, e o presidente nacional no intuito de ocorrer essa liberação para que localmente possamos escolher o que for melhor”, declarou o vereador.

O PPS deve compor um bloco com partidos como o PHS, PSL, PRTB e PV. A definição é que eles votem no mesmo candidato proporcional. O caminho é que esse candidato venha a ser o governador Wellington Dias (PT).

“A ideia é que se forme um bloco e que todos os partidos votem no mesmo candidato majoritário. Já é um motivo até para não haver uma fragmentação. Se ocorrer essa divisão podemos não alcançar o nosso objetivo que é eleger o maior número de deputados estaduais e federais. Pelo menos é minha ideia”, declarou.

Lázaro é pré-candidato a deputado e diz ter o apoio do partido. “É vontade do partido e vontade pessoal desse vereador de ser pré-candidato a deputado estadual. Essa é a primeira ideia no momento. Eu acho que essas eleições são emblemáticas. São um momento ímpar, não são eleições comuns. A situação nacional inspira cuidados no campo político e seria muita omissão da minha parte, muito egoísmo me acomodar e não participar desse processo”, disse.

Comente aqui