JÚLIO ARCOVERDE REAGE ÀS DECLARAÇÕES DE JEOVÁ ALENCAR

O presidente do Progressistas no Piauí, deputado Júlio Arcoverde, respondeu às críticas do presidente da Câmara de Teresina, vereador Jeová Alencar (PSDB), que acusou o prefeito Firmino Filho (PSDB) de transformar a prefeitura em um puxadinho do Progressistas. Segundo Júlio, para o partido que tem como presidente nacional o senador Ciro Nogueira, é uma honra “ser comparado a um puxadinho da prefeitura”.

Júlio Arcoverde responde críticas de Jeová Alencar (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

De acordo com ele, o Progressistas participa de uma gestão que vem dando certo. “O Progressistas tem orgulho em ser comparado ao puxadinho da prefeitura. Sentimos muito orgulho em participar da parte administrativa, de uma gestão como a municipal, que tem dado certo. Um governo que tem um carinho pela coisa pública. E que é tão bem administrado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB). Soou como um elogio dizer que nós tínhamos essa parceria administrativa, vitoriosa com a cidade de Teresina”, respondeu.

A declaração de Jeová Alencar ocorreu durante a abertura do Ano Legislativo na Câmara Municipal. O tucano respondia a outra declaração dado pelo prefeito Firmino Filho que acusou o presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (MDB), de tentar transformar a Câmara em um puxadinho do Legislativo Estadual.

Júlio afirma que o conflito entre Firmino e Themístocles não é positivo e pode refletir na disputa eleitoral de outubro. “Esse conflito, esse tipo de discussão, nunca é bom. Mas acho que são dois homens experientes, que podem depois acalmarem, conversarem em prol do desenvolvimento da cidade e do estado do Piauí. Nós Progressistas vamos continuar a ter a cara da prefeitura de Teresina, trabalhando, buscando recursos e investimentos para que possamos desenvolver mais ainda essa cidade junto com o prefeito”, afirmou.

VICE
Júlio afirma que a vice-governadora Margarete Coelho será o nome que o Progressistas irá apresentar ao governador Wellington Dias (PT) para ocupar a vaga de vice na chapa de reeleição.

“A Margarete é a nossa candidata a vice-governadora e temos o dever de lealdade com ela. Vamos lutar até o final pela permanência da Margarete na vaga. Ela na vice é uma imagem muito boa. Tem sido uma parceria muito forte do governador Wellington Dias, nos momentos bons e de dificuldades do governo. A Margarete tem sido de uma fidelidade canina junto ao governador. Nada mais justo do que nós reivindicarmos isso”, afirmou.

Ele afirma que apesar da disputa com o MDB de Themístocles, o Progressistas não irá colocar a faca no pescoço do governador. “Agora o que eu digo sempre é que o governador é que deve fazer pesquisa, estudar e que vai ver quem é o melhor companheiro de chapa para ele. Não estamos para prejudicar o governador. Se na hora da composição da chapa, ele nos mostrar que é preciso ter o Themístocles na chapa, o deputado Flávio Nogueira ou o Júlio César, claro que não podemos chegar em uma mesa de discussão já botando o ponto de partida e fechando questão. Vamos ter essa conversa de abertura e vamos dialogar, nosso relacionamento sempre foi, desde 2014, muito franco com o governador”.

Comente aqui