JOÃO HENRIQUE DIZ QUE APENAS O PSC TEM CANDIDATO DEFINIDO

O presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique (MDB), se reuniu com o  pré-candidato ao governo do estado pelo PSC, Valter Alencar, nesta quinta-feira (18).  Os dois candidatos discutiram as dificuldades da oposição em definir os nomes que irão enfrentar o governador Wellington Dias (PT), em outubro. 

Eles conversaram sobre a necessidade de encontros constantes para fortalecer o entendimento entre os pré-candidatos de oposição. João Henrique, que desde o ano passado tenta buscar apoio de delegados do MDB para sair candidato ao governo, disse que o projeto do PT se esgotou e que um quarto mandato do atual governador seria desastroso para o Piauí.

Ex-ministro avalia que apenas o PSC já tem candidatura definida (Foto:Ascom)

Nesse sentido, ele considera importante o surgimento de nomes novos na disputa em 2018. Segundo o ex-ministro, no momento Valter Alencar é o único pré-candidato da oposição com apoio do próprio partido. 

“Eu vejo, por exemplo, uma decisão pessoal minha de ser candidato, do Luciano Nunes de ser candidato e do Valter Rebelo, que é o candidato do PSC, cujo partido já garantiu-lhe com segurança de que ele terá aqui a vaga de ser o candidato a governador pela oposição”, afirmou o ex-ministro.

O pré-candidato do PSC disse acreditar que o Piauí precisa de um Governo novo. Ele defende uma administração com transparência em suas atitudes e com propostas inteligentes para promover efetivamente o desenvolvimento.

“Será com agenda planejada, somando forças com a oposição, que o PSC quer buscar a virada do estado do Piauí e um novo momento, onde a população do Estado venha a se beneficiar com esse novo processo de mudança”, disse.

Comente aqui