Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
ELEIÇÕES 2018
JOÃO HENRIQUE DESAFIA THEMÍSTOCLES E PEDE VOTO PARA CONVENÇÃO

PMDB DEVE REALIZAR CONVENÇÃO EM JANEIRO E O EX-MINISTRO BUSCA APOIO DE PREFEITOS E LIDERANÇAS PARA DERRUBAR INTERESSE DO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA

16/09/2017 08:17

Ex-ministro João Henrique quer derrotar Themístocles em convenção (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O vice-presidente regional do PMDB no Piauí, João Henrique, reunirá neste sábado (16), em Jaicós, lideranças e delegados municipais do PMDB dos municípios da região de Picos. O objetivo do ex-ministro é unir nos municípios piauienses lideranças para articular apoio das bases do PMDB, no interior, à tese da candidatura própria do partido ao Governo do Estado nas eleições do ano que vem.

Em Jaicós, devem participar da reunião delegados do PMDB de aproximadamente 60 municípios da macrorregião de Picos. São os delegados que decidirão se o PMDB terá candidato próprio ou apoiará a reeleição do governador Wellington Dias. A convenção extraordinária do partido deverá ser realizada em 27 de janeiro.

João Henrique tem desafiado o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho (PMDB), que deseja ser candidato a vice na chapa que será encabeçada pelo governador Wellington Dias (PT). Themítocles tem o apoio dos deputados do partidos e João Henrique busca apoios entre as lideranças do interior do estado.

Na sexta-feira (15), João Henrique realizou mais uma etapa do projeto Caravana Piauí em Movimento. O encontro foi realizado na cidade de Campo Maior.

“A sociedade piauiense precisa reagir, discutir os problemas e decidir o futuro que quer para o Estado”, disse. Na palestra, João Henrique criticou o Governo Wellington Dias, disse que o Estado tem um enorme potencial a ser aproveitado e defendeu um novo modelo de gestão para o Piauí. “Em muitos aspectos o Piauí está hoje pior do que estava há 15 anos! Precisamos mudar isso”, afirmou. Para ele, a alternativa é implantar um modelo de gestão que priorize a eficiência administrativa, a qualificação do servidor e políticas públicas que possam efetivamente desenvolver o Estado.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
DISPUTA
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DISCUSSÃO
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
CONFLITO
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
CÂMARA
"CHEGA, FIRMINO!", DIZ MAJOR PAULO ROBERTO