JEOVÁ DESAFIA FIRMINO A PROVAR INTERFERÊNCIA DE THEMÍSTOCLES

O presidente da Câmara de Vereadores, Jeová Alencar (PSDB), reagiu às declarações do prefeito Firmino Filho (PSDB) de que a antecipação da eleição da Mesa Diretora da Casa teria sido uma “armação” e “trama maquiavélica”. Sem citar diretamente o nome do prefeito, Jeová desafia a provar que houve um golpe liderado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Themístocles Filho (PSDB).

Jeová faz desafio para provarem interferência de Themístocles (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Jeová afirma que as declarações diminuem os vereadores e garante que a Câmara não é casa de aluguel para sofrer interferências de forças externas. “Fico espantado pelo rumo que uma questão administrativa dessa Casa tem tomado. Quer dizer que 17 vereadores são empregados de luxo de quem quer que seja? Eles não tem o direito de escolher um presidente que vem fazendo um bom trabalho? Isso é querer diminuir esta Casa. É querer que ela seja quintal de quem quer que seja e não é. 17 vereadores votaram no Jeová porque acreditam em mim. Desafio alguém a provar com áudio ou vídeo que houve armação ou que exista alguma prova de que forças externas interferiram. Todos que votaram foram conscientes. Como ninguém sabia o que estava fazendo?”, questionou.
CRÍTICA

De acordo com o presidente reeleito, o prefeito Firmino Filho é cercado de construtores de muros e não de pontes. “É preciso fazer uma reflexão de que falta na prefeitura construtores de pontes. O prefeito Firmino está cercado de construtores de paredes e de muros. Isso dificulta os trabalhos dessa Casa. Tenho certeza que se continuar assim dificulta mais ainda”, disse.

Charles da Silveira é acusado de dificultar a relação com os vereadores (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Sobre as conversas com Themístocles, Jeová afirma que foram para tratar de assuntos administrativos da Câmara. “Há 20 ou 30 dias atrás estávamos com o presidente Themístocles tentando negociar que as sessões da Câmara possam ser transmitidas na TV Assembleia. Pedimos o apoio dele com relação ao voto dos dois vereadores do PMDB, Zé Nito e Luís Lobão. A resposta é que o vereadores estariam livres para votar em quem quisessem. Imediatamente procurei o vereador Zé Nito que falou que ninguém tinha procurado ele e que me dava a palavra. Procurei o Lobão e ele disse que o Charles da Silveira já tinha o procurou e não poderia votar em mim. Tudo bem. Agora querer dizer que nesta Casa, 17 vereadores só votaram, só escolheram um presidente porque teve forças externas é querer diminuir os vereadores e querer diminuir esta Casa”, afirmou.

PMDB

O vereador do PSDB afirma que a decisão do prefeito de romper com o PMDB é pessoal. “É uma atitude do prefeito, é uma composição do PSDB com o PMDB. É um poder discricionário do prefeito, nomear e exonerar. Atitude pessoal dele”, comentou.

Jeová diz que vota em Firmino em 2018 (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

FIRMINO 2018

Com relação a possível candidatura de Firmino em 2018, Jeová afirma que vota no tucano. “Eu fico feliz. Porque acho que o prefeito Firmino Filho é um grande candidato. Se eleito será um grande governador e terá nosso apoio. Eu critico quem tenta diminuir essa Casa. Critico quem diz que essa Casa não tem vontade própria. Quem acha que é curral ou quintal de qualquer poder. Quer dizer que é o deputado Themístocles que manda nessa Casa? O governo que manda aqui? Querem diminuir os vereadores”, afirmou.

Comente aqui