IRACEMA DEVE ASSUMIR COORDENAÇÃO DE BANCADA DO PIAUÍ

Iracema Portella será a nova coordenadora da bancada do Piauí (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O PP, partido presidido nacionalmente pelo senador Ciro Nogueira, tem o maior número de prefeitos do Piauí – 40 no total – integra o governo de Wellington Dias (PT) e a administração do prefeito Firmino Filho (PSDB), e agora, passará a coordenar a bancada federal do estado. A partir de fevereiro, a deputada federal Iracema Portella (PP)  deve assumir o cargo. 

Será a primeira vez que uma mulher será a coordenadora da bancada do estado. O Piauí só teve quatro deputadas federais. Além de Iracema, já assumiram vagas na Câmara Federal Myriam Nogueira, que é mãe de Iracema, Francisca Trindade (PT) e Rejane Dias (PT).

Iracema é esposa de Ciro Nogueira e filha do ex-governador Lucídio Portella. A deputada está no segundo mandato na Câmara Federal.

Assis Carvalho deixa a coordenação da bancada do Piauí (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

De férias com a família, a deputado não se pronunciou sobre o assunto. Atualmente a função é do deputado Assis Carvalho.

O coordenador da bancada é responsável, entre outras missões, de promover o diálogo entre os parlamentares do estado e o Governo Federal. Todos os anos, a bancada – composta pelos 10 deputados federais e três senadores – se reúne para discutir a destinação de emendas e a concretização de obras no estado.

A atuação da bancada é alvo de críticas. Obras como a duplicação das BR’s 316 e 343 e o tão sonhado porto de Luís Correa não andam. Sob o comando de Assis Carvalho, os deputados chegaram a destinar emendas para a duplicação das Br’s, mas até agora nada mudou e a obra continua parada. 

Ciro Nogueira é considerado um dos homens influentes de Brasília (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Iracema terá o apoio do marido, o senador Ciro Nogueira, que também já foi coordenador da bancada no ano de 2014. Ele é considerado um dos homens influentes de Brasília e tem bom trânsito no governo do presidente, Michel Temer (PMDB). 

A expectativa do Piauí é que essa influência e o crescimento do PP possam se converter em benefícios para o estado. 

Comente aqui