GRUPO DO PT SAI EM DEFESA DE THEMÍSTOCLES COMO VICE

A possibilidade do PP, partido presidido pelo senador Ciro Nogueira, indicar o vice na chapa de reeleição do governador Wellington Dias (PT) sofre rejeição dentro de setores do PT. Grupo ligado ao vereador Dudu (PT) rejeita a possibilidade de um nome ligado ao progressista permanecer no cargo.

Vereador Dudu é contra PP indicar o vice de Wellington Dias (Foto:PoliticaDinamica.com)

Parte do PT defende o nome do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho,  para vice. Os petistas têm rejeição ao nome de Ciro e consideram o senador como um dos responsáveis pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Eles afirmam que se Ciro tivesse sido contra, poderia ter dificultado a saída da petista do cargo.

Dudu lembra que o PP já tem a vaga de senador de Ciro e não poderia ocupar dois espaços na chapa majoritária. “Eu particularmente acho e vou defender que o PMDB esteja conosco com a vice. O PMDB agrega porque o PP já vai está contemplado com o Senado. O PT estará contemplado com a reeleição do governador. Então o PMDB merece pelo apoio dado ao governador”, disse.

Com relação a senadora Regina Sousa, Dudu diz que o PT não terá como segurar a vaga dela. “A senadora Regina Sousa e a vice-governadora Margarete Coelho têm legitimidade para reivindicar os cargos delas. Agora, vai poder o PT bancar o governador e um senador? Eu acho que não”, afirmou.

O vereador do PT é contra pesquisa para escolha do vice de Wellington Dias. “Isso nunca foi discutido pelo PT. Não se deve impor ao um partido o que ele pode ou não indicar por meio de pesquisa. Tem que se conversar. Resolver no diálogo. O PMDB é um partido grande que tem dado apoio na Assembleia às ações do governo e tem pensando no Piauí. O partido tem tamanha envergadura para compor a chapa majoritária e merece”, disse.

Comente aqui