Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
ELEIÇÕES 2018
GRUPO DO PT SAI EM DEFESA DE THEMÍSTOCLES COMO VICE

PARTE DO PARTIDO DEFENDE O NOME DO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA PARA SER O VICE DE WELLINGTON DIAS (PT) EM 2018

29/11/2017 12:21 - Atualizado em 29/11/2017 17:14

A possibilidade do PP, partido presidido pelo senador Ciro Nogueira, indicar o vice na chapa de reeleição do governador Wellington Dias (PT) sofre rejeição dentro de setores do PT. Grupo ligado ao vereador Dudu (PT) rejeita a possibilidade de um nome ligado ao progressista permanecer no cargo.

Vereador Dudu é contra PP indicar o vice de Wellington Dias (Foto:PoliticaDinamica.com)

Parte do PT defende o nome do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho,  para vice. Os petistas têm rejeição ao nome de Ciro e consideram o senador como um dos responsáveis pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Eles afirmam que se Ciro tivesse sido contra, poderia ter dificultado a saída da petista do cargo.

Dudu lembra que o PP já tem a vaga de senador de Ciro e não poderia ocupar dois espaços na chapa majoritária. “Eu particularmente acho e vou defender que o PMDB esteja conosco com a vice. O PMDB agrega porque o PP já vai está contemplado com o Senado. O PT estará contemplado com a reeleição do governador. Então o PMDB merece pelo apoio dado ao governador”, disse.

Com relação a senadora Regina Sousa, Dudu diz que o PT não terá como segurar a vaga dela. “A senadora Regina Sousa e a vice-governadora Margarete Coelho têm legitimidade para reivindicar os cargos delas. Agora, vai poder o PT bancar o governador e um senador? Eu acho que não”, afirmou.

O vereador do PT é contra pesquisa para escolha do vice de Wellington Dias. “Isso nunca foi discutido pelo PT. Não se deve impor ao um partido o que ele pode ou não indicar por meio de pesquisa. Tem que se conversar. Resolver no diálogo. O PMDB é um partido grande que tem dado apoio na Assembleia às ações do governo e tem pensando no Piauí. O partido tem tamanha envergadura para compor a chapa majoritária e merece”, disse.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
DISPUTA
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DISCUSSÃO
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
CONFLITO
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
CÂMARA
"CHEGA, FIRMINO!", DIZ MAJOR PAULO ROBERTO