GOVERNO DIZ QUE 6,29% É O LIMITE

Governador Wellington Dias concedeu aumento, mas tem desagradado (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica)

Apesar dos protestos dos militares contra o valor do reajuste de 6,29% anunciado pelo governador Wellington Dias (PT), o secretário de Administração, Franzé Silva (PT), afirma que esse é o valor possível a ser concedido. Segundo ele, um aumento maior do que esse poderia causar desequilíbrio nas finanças do Estado.

“Educação, Saúde e Segurança são áreas consideradas essenciais. Não podemos deixar esses servidores desmotivados. Mas não podemos conceder um reajuste acima do limite do Estado. Não podemos provocar um comprometimento futuro das finanças. O Governo mostra responsabilidade”, disse Franzé.

A justificativa dada pelo secretário não foi bem recebida por associações dos militares. O vereador R. Silva (PP), que é militar, afirmou que Wellington Dias tem sido o pior governador para os policiais. Segundo ele, o reajuste que será dado no mês de maio não passará de R$ 150 para cabos e soldados.

“A política de Segurança Pública do Governo do Estado é danosa para a Polícia Militar e para o povo do nosso Estado porque fomenta a violência. Nenhum governo foi tão ruim para a Segurança Pública no âmbito salarial como o governo atual. O aumento não corresponde ao que foi negociado. Não compensa as perdas dos últimos anos. Ano que vem é eleição e não terá aumento e em 2019, será começo de mandato e não terá aumento novamente. O policiais são desrespeitados por este governo”, critica R. Silva.

Comente aqui