Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
INVESTIGAÇÃO
GOVERNO DERRUBA REQUERIMENTO PARA INVESTIGAR PPP’S

POR ORIENTAÇÃO DO LÍDER DA BASE JOÃO DE DEUS, DEPUTADOS REPROVARAM REQUERIMENTO PARA QUE O TCE-PI INVESTIGUE AS PARCERIAS PÚBLICO PRIVADAS

07/08/2017 12:51 - Atualizado em 07/08/2017 14:35

Deputados do governo ficaram em pé na hora da votação (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

A sessão desta segunda-feira (07) da Assembleia Legislativa do Estado foi marcada por uma disputa entre os deputados governistas e a oposição. A discussão teve início depois que o deputado Gustavo Neiva (PSB) pediu aprovação de requerimento solicitando uma investigação nas Parcerias Público Privadas (PPP’s) realizadas no estado.

Gustavo afirma que existem denúncias de irregularidades que precisam ser apuradas. O líder do governo, deputado João de Deus (PT), orientou a base a votar contra e a oposição foi derrotada.

Apenas Firmino Paulo (PSDB), Rubem Martins (PSB), Gustavo Neiva (PSB) e Robert Rios (PDT) votaram a favor da investigação. Os demais deputados seguiram a orientação vinda do Palácio de Karnak e rejeitaram a possibilidade de qualquer investigação sobre o assunto.

Gustavo Neiva chamou o governo de Wellington Dias de autoritário. “Nós vemos o governo agindo de forma autoritária. Quem não deve não teme. Se não há nada errado não haveria motivos para o governo tentar barrar essa investigação. Seria uma forma de mostrar para a sociedade a verdade. Mas o governo prefere barrar”, disse.

O líder João de Deus acusou o deputado de tentar tumultuar o trabalho realizado pela equipe responsável pelas PPP’s. “Essa denúncia é infundada. A oposição quer tumultuar. Eu recomendo que a base vote contra. A realização de PPP’s é algo que o governo não voltará atrás”, comentou. 

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
“TRÊS ALBERTÕES DE VOTOS PARA REJANE DIAS”, PEDE DANIEL OLIVEIRA
“TRÊS ALBERTÕES DE VOTOS PARA REJANE DIAS”, PEDE DANIEL OLIVEIRA
REELEIÇÃO
DE OLHO EM 2018, WELLINGTON E REJANE DIAS REÚNEM PREFEITOS
DE OLHO EM 2018, WELLINGTON E REJANE DIAS REÚNEM PREFEITOS
DISPUTA
LÍDER REAGE E CRITICA OPOSIÇÃO A WELLINGTON DIAS
LÍDER REAGE E CRITICA OPOSIÇÃO A WELLINGTON DIAS
DISPUTA
“VOU PEDIR A DISSOLUÇÃO DA CÂMARA DE TERESINA”, DIZ DUDU
“VOU PEDIR A DISSOLUÇÃO DA CÂMARA DE TERESINA”, DIZ DUDU