GESSIVALDO ISAÍAS TENTA MANTER PRB NO GOVERNO

 O deputado Gessivaldo Isaías irá se reunir com a direção nacional do PRB, em Brasília, no dia 02 de fevereiro. A pauta da conversa é o rumo que a legenda irá seguir no Piauí. Atualmente a sigla faz parte da base aliada do governador Wellington Dias (PT), mas pode mudar para oposição.

Gessivaldo Isaías vai conversar com a direção nacional (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamcia.com)

O partido nacional negocia a filiação do deputado federal Rodrigo Martins, que deixa o PSB após desentendimentos com a direção nacional da legenda. O deputado federal deve aderir à sigla e assumir o comando do PRB no Piauí no lugar de Gessivaldo. 

Com a ida de Rodrigo, o PRB deve seguir para oposição. A filiação dele ao partido também faria parte de uma estratégia da oposição, que tem dividido os principais líderes em vários partidos. Assim,serão mais siglas no palanque oposto ao do governador Wellington Dias.

Lideranças podem deixar a sigla para se manterem na base do governo. Esse deve ser o caso de Gessivaldo Isaias, que ocupa o cargo de secretário de Trabalho, Emprego e Empreendorismo. Ele deve deixar a pasta para concorrer à reeleição como deputado estadual, mas quer continuar com Wellington. 

Comente aqui