FOTO DA DISCÓRDIA

O clima no diretório do PSDB de Teresina anda pesado. O motivo é o apoio do vereador Ítalo Barros (PTC) à pré-candidatura da primeira-dama, Lucy Silveira (PP), a deputada estadual.

 De acordo com fontes tucanas, a aproximação de Ìtalo com a esposa do prefeito Firmino Filho (PSDB) estaria incomodando o grupo político ligado à presidente do diretório do PSDB de Teresina, Luciana Sebim. O problema é que as duas famílias – Barros e Sebim – tem uma rixa histórica na capital.

Ítalo Barros declara apoio a Lucy Silveira e causa desconforto no PSDB (Foto:Ascom)

O pai de Ítalo, o ex-vereador Barros Júnior, e o pai de Luciana Sebim – o ex-vereador Sebim – são adversários políticos há muito tempo. O grupo político de Sebim desejava apoiar Lucy Silveira, mas agora com a presença de Ítalo Barros na campanha da primeira-dama, essa pretensão foi repensada.

O Sebim e aliados vão apoiar a reeleição do deputado estadual Firmino Paulo (PSDB), sobrinho do prefeito Firmino Filho (PSDB). No ninho tucano, a candidatura de Lucy é vista como prejuízo para o deputado. Isso porque em 2014 ele foi eleito com o apoio da tia e agora terá que disputar votos com ela.

Em entrevista ao Política Dinâmica, Luciana Sebim evita polemizar com a família de Ítalo Barros e confirma o voto em Firmino Paulo. “Nós estamos planejando diversas ações para o fortalecimento do PSDB em nossa Capital. Sobre a questão colocada,  eu ,meu pai e nosso grupo de amigos, apoiamos o deputado Firmino Paulo, presidente do PSDB estadual e sobrinho do nosso prefeito, em 2014. Repetiremos essa parceria em 2018 por todo o trabalho que ele vem desenvolvendo na assembleia pelo Estado”, declarou.

Firmino sugeriu que o grupo de Sebim apoie o deputado Firmino Paulo (Foto: ArquivoPessoal)

Luciana afirma que mesmo com o apoio de Ìtalo a Lucy Silveira, manterá o apoio a Firmino. “Da nossa parte não consideramos traição. Ficamos até felizes por saber que na nossa região não haverá mais embates a nível municipal, visto o reconhecimento do vereador citado em apoiar nosso prefeito. Manteremos nossa lealdade ao prefeito Firmino Filho, somos soldados de primeira hora, não por circunstancias”, disse.

Comente aqui