Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
DISPUTA HISTÓRICA
FOTO DA DISCÓRDIA

DEPOIS DE FIRMINO ACEITAR APOIO DE ÌTALO BARROS À CANDIDATURA DE LUCY SILVEIRA, LUCIANA SEBIM PODE DEIXAR PRESIDÊNCIA DO PSDB

02/01/2018 08:26 - Atualizado em 02/01/2018 12:08

O clima no diretório do PSDB de Teresina anda pesado. O motivo é o apoio do vereador Ítalo Barros (PTC) à pré-candidatura da primeira-dama, Lucy Silveira (PP), a deputada estadual.

 De acordo com fontes tucanas, a aproximação de Ìtalo com a esposa do prefeito Firmino Filho (PSDB) estaria incomodando o grupo político ligado à presidente do diretório do PSDB de Teresina, Luciana Sebim. O problema é que as duas famílias – Barros e Sebim – tem uma rixa histórica na capital.

Ítalo Barros declara apoio a Lucy Silveira e causa desconforto no PSDB (Foto:Ascom)

O pai de Ítalo, o ex-vereador Barros Júnior, e o pai de Luciana Sebim – o ex-vereador Sebim – são adversários políticos há muito tempo. O grupo político de Sebim desejava apoiar Lucy Silveira, mas agora com a presença de Ítalo Barros na campanha da primeira-dama, essa pretensão foi repensada.

O Sebim e aliados vão apoiar a reeleição do deputado estadual Firmino Paulo (PSDB), sobrinho do prefeito Firmino Filho (PSDB). No ninho tucano, a candidatura de Lucy é vista como prejuízo para o deputado. Isso porque em 2014 ele foi eleito com o apoio da tia e agora terá que disputar votos com ela.

Em entrevista ao Política Dinâmica, Luciana Sebim evita polemizar com a família de Ítalo Barros e confirma o voto em Firmino Paulo. “Nós estamos planejando diversas ações para o fortalecimento do PSDB em nossa Capital. Sobre a questão colocada,  eu ,meu pai e nosso grupo de amigos, apoiamos o deputado Firmino Paulo, presidente do PSDB estadual e sobrinho do nosso prefeito, em 2014. Repetiremos essa parceria em 2018 por todo o trabalho que ele vem desenvolvendo na assembleia pelo Estado”, declarou.

Firmino sugeriu que o grupo de Sebim apoie o deputado Firmino Paulo (Foto: ArquivoPessoal)

Luciana afirma que mesmo com o apoio de Ìtalo a Lucy Silveira, manterá o apoio a Firmino. “Da nossa parte não consideramos traição. Ficamos até felizes por saber que na nossa região não haverá mais embates a nível municipal, visto o reconhecimento do vereador citado em apoiar nosso prefeito. Manteremos nossa lealdade ao prefeito Firmino Filho, somos soldados de primeira hora, não por circunstancias”, disse.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
VIAGEM
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
ELEIÇÕES 2018
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
DISPUTA
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ