Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
CANDIDATURA
FIRMINO REAGE ÀS CRÍTICAS DA OPOSIÇÃO E DIZ NÃO ATRAPALHAR LUCIANO

PREFEITO AFIRMA QUE TEM O DIREITO DE ESPERAR ATÉ ABRIL E QUE A DECISÃO DELE NÃO ATRAPALHA LUCIANO A BUSCAR VIABILIDADE

18/01/2018 12:23

A demora do prefeito Firmino Filho (PSDB) em decidir se será ou não candidato a governador começa a incomodar a oposição. Líderes do grupo afirmam que a indefinição do tucano não prejudicaria apenas a pré-campanha do deputado Luciano Nunes (PSDB), mas toda a oposição, inclusive, os pré-candidatos ao Senado.

Firmino reage e diz não atrapalhar a oposição e Luciano (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Firmino se defende das críticas e diz que vai esperar até o último dia do prazo dado a ele, pela Justiça Eleitoral. Antes do dia 7 de abril ele não revelará nada. O tucano afirma que tem esse direito e diz que a demora em se definir não prejudica Luciano. Segundo ele, o deputado pode continuar buscando apoios políticos, enquanto ele não se decide.

“Não existe nenhuma dificuldade entre a candidatura de Luciano e a minha decisão. O Luciano quando se decidiu, de forma corajosa, se colocar como candidato a governador nos procurou e disse que a candidatura dele estava condicionada a não aceitação da minha. Ele sabe que dificilmente serei candidato a governador porque tenho um compromisso com Teresina. É natural que o PSDB tenha no Luciano o nosso candidato caso eu não seja candidato. Na realidade todo calendário vai ser utilizado. Temos até o dia 7 de abril para decidir. É reconfortante saber, e isso nos deixa mais seguro e tranquilo, que ele (Luciano) vai nos representar caso eu não seja candidato”, declarou.

Sobre as críticas da oposição, ele diz que é “pretexto” de quem quer criar alguma situação. “Trabalhamos dentro de uma realidade e a que temos nos impõe determinado calendário. É como o sol e a chuva. Podemos não gostar de muita chuva, do calor, mas são dados da realidade. Calendário posto, colocado pela Justiça Eleitoral e tem que respeitar. O calendário influencia toda a dinâmica política, quem milita na política sabe disso. Quem faz outro tipo de discurso é porque quer fazer outro tipo de discurso reclamando do sol, do calor, da água. Isso é pretexto”, afirmou.

O tucano diz não temer que a demora cause uma crise na oposição. Ele pede respeito das demais legendas ao PSDB. “Só se pode fazer um entendimento intrapartidário quando o partido tem uma definição. Conversamos com vários outros partidos e forças de oposição. Mas definição só a partir do dia 7 de abril. Essa é a definição do PSDB. Como respeitamos os outros partidos, eles têm que respeitar as decisões do PSDB”, afirmou.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
VIAGEM
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
ELEIÇÕES 2018
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
DISPUTA
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ