FIRMINO REAGE ÀS CRÍTICAS DA OPOSIÇÃO E DIZ NÃO ATRAPALHAR LUCIANO

A demora do prefeito Firmino Filho (PSDB) em decidir se será ou não candidato a governador começa a incomodar a oposição. Líderes do grupo afirmam que a indefinição do tucano não prejudicaria apenas a pré-campanha do deputado Luciano Nunes (PSDB), mas toda a oposição, inclusive, os pré-candidatos ao Senado.

Firmino reage e diz não atrapalhar a oposição e Luciano (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Firmino se defende das críticas e diz que vai esperar até o último dia do prazo dado a ele, pela Justiça Eleitoral. Antes do dia 7 de abril ele não revelará nada. O tucano afirma que tem esse direito e diz que a demora em se definir não prejudica Luciano. Segundo ele, o deputado pode continuar buscando apoios políticos, enquanto ele não se decide.

“Não existe nenhuma dificuldade entre a candidatura de Luciano e a minha decisão. O Luciano quando se decidiu, de forma corajosa, se colocar como candidato a governador nos procurou e disse que a candidatura dele estava condicionada a não aceitação da minha. Ele sabe que dificilmente serei candidato a governador porque tenho um compromisso com Teresina. É natural que o PSDB tenha no Luciano o nosso candidato caso eu não seja candidato. Na realidade todo calendário vai ser utilizado. Temos até o dia 7 de abril para decidir. É reconfortante saber, e isso nos deixa mais seguro e tranquilo, que ele (Luciano) vai nos representar caso eu não seja candidato”, declarou.

Sobre as críticas da oposição, ele diz que é “pretexto” de quem quer criar alguma situação. “Trabalhamos dentro de uma realidade e a que temos nos impõe determinado calendário. É como o sol e a chuva. Podemos não gostar de muita chuva, do calor, mas são dados da realidade. Calendário posto, colocado pela Justiça Eleitoral e tem que respeitar. O calendário influencia toda a dinâmica política, quem milita na política sabe disso. Quem faz outro tipo de discurso é porque quer fazer outro tipo de discurso reclamando do sol, do calor, da água. Isso é pretexto”, afirmou.

O tucano diz não temer que a demora cause uma crise na oposição. Ele pede respeito das demais legendas ao PSDB. “Só se pode fazer um entendimento intrapartidário quando o partido tem uma definição. Conversamos com vários outros partidos e forças de oposição. Mas definição só a partir do dia 7 de abril. Essa é a definição do PSDB. Como respeitamos os outros partidos, eles têm que respeitar as decisões do PSDB”, afirmou.

Comente aqui