FIRMINO EXONERA JAMES GUERRA E RICARDO MONTEIRO

Reunião entre Firmino e vereadores (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

O prefeito Firmino Filho ( PSDB) confirmou a exoneração dos secretários do PMDB. Foi a primeira posição tomada pelo prefeito após a polêmica votação que resultou na reeleição de Jeová Alencar na presidência da Câmara. No Palácio da Cidade, o PMDB é apontado como principal articulador do movimento contra o prefeito, através do presidente da Assembleia Themístocles Filho.

Como reação, o PMDB foi expulso da base. James Guerra deixa a Fundação Wall Ferraz e Ricardo Monteiro deixa a Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR). No lugar de Monteiro, entra de forma interina Francisco Duarte e a Fundação fica com Cristina Pereira.

Participam da reunião os 12 vereadores que não foram à votação e são considerados fiéis ao prefeito. Alguns secretários também estão presentes.  O secretário de Governo, Charles da Silveira, considerado o pivô da rebelião dos vereadores, continua no cargo.

A líder do prefeito na Câmara, Graça Amorim, diz que Firmino não foi contra a reeleição de Jeová e sim à forma como foi feita a votação. "Eles poderiam ter adiado, mas não adiaram. Não conversaram com o prefeito e excluíram alguns vereadores. Eu fui excluída. A forma como tudo foi feito é que gerou essa situação", afirmou.

Comente aqui