Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
RESPOSTA
FIRMINO EXONERA ESPOSA DE JOAQUIM DO ARROZ

DECISÃO DO PREFEITO SERIA REFLEXO DA ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA, QUANDO JEOVÁ ALENCAR FOI REELEITO SEM O APOIO DO PALÁCIO DA CIDADE

02/01/2018 09:11 - Atualizado em 02/01/2018 11:10

O prefeito Firmino Filho (PSDB) continua com a política de exoneração de comissionados ligados aos vereadores que votaram a favor da reeleição do presidente da Câmara de Teresina, Jeová Alencar (PSDB). Nos últimos dias de 2017, foi anunciada a exoneração da esposa do vereador Joaquim do Arroz (PRP), que é enfermeira, de cargo ocupado no município.

Firmino exonera esposa do vereador Joaquim do Arroz (FOto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O vereador evitou polemizar sobre o assunto e disse que a decisão de Firmino já era esperada. Segundo ele, é “coisa da política”. “Não falo em retaliação, mas em coisa da política. É uma decisão do prefeito. Agora ninguém pode retirar meu mandato como vereador, só o povo. Minha esposa é concursada. Isso ninguém tira dela. Só perdeu uma comissão que tinha, mas isso não é importante”, disse.

Joaquim do Arroz afirma que apesar da exoneração, não se declara oposição. Ele diz fazer um mandato independente em Teresina. “Vou manter a mesma postura que sempre tive. Eu sou independente. Sou ligado ao povo. Defendo os interesse de Teresina. Não tem esse negócio de ser ou não oposição. Eu sou vereador e aprovo o que for bom para o povo. Se for ruim voto contra”, declarou.

No ano passado, o vereador Major Paulo Roberto (SDD) fez um discurso duro contra o prefeito. Ele anunciou que passa a ser oposição depois de ter a mulher e mais indicados exonerados de cargos da prefeitura.

Na ocasião ele chegou a dizer que o prefeito estava fazendo retaliação aos vereadores que votaram com Jeová Alencar. “Os vereadores estão cansados de serem humilhados. Com essa eleição mostramos que os vereadores têm força. Chega Firmino!”, declarou.

Há a expectativa, que ainda nesta semana, Firmino anuncie a exoneração de mais comissionados ligados aos parlamentares que não seguiram a orientação do tucano na eleição da Mesa Diretora da Casa. O episódio passou a ser chamado de “Dia do Jacaré” na Câmara.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
VIAGEM
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
ELEIÇÕES 2018
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
DISPUTA
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ