FIRMINO DIZ SER FORA DA REALIDADE BAIXAR TARIFA DOS ÔNIBUS

Prefeito Firmino Filho diz não ter condições de redução da passagem de ônibus (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O prefeito Firmino Filho (PSDB) criticou o decreto apresentado pelo vereador Dudu (PT), que tenta anular o aumento da passagem de ônibus na capital. Segundo o tucano, a proposta seria “descolada da realidade”. Ele afirma que a crise é uma das justificativas para o aumento.

Firmino explica que a prefeitura compensava o período de um anos em que não houve aumento e o congelamento da tarifa dos estudantes. O município repassava subsídios para os empresários. Segundo ele, com a crise econômica, ficou difícil a compensação e o reajuste teria sido a única saída.

“Tivemos em 2013 e 2014 aumento de tarifa zero. Então o congelamento durante esses dois anos trouxe necessidade de subsídios tanto nos anos de 2015 quanto de 2016. A prefeitura teve que retirar do orçamento para bancar o funcionamento do sistema. Junto com isso nós tivemos, também, o congelamento do vale estudantil. Foram por cinco anos e permanece por mais um ano. Para bancar tudo isso tivemos que colocar recursos orçamentários. Na crise esses recursos minguaram e precisamos do reajuste. Sabemos que é um sacrifício, mas sabemos que haverá uma melhoria futura no sistema. Essa proposta do vereador é descolada da realidade que vivemos”, comentou. 

Comente aqui