FIRMINO DEVE FAZER MUDANÇAS PARA CALAR INSATISFEITOS

Vereador Edson Melo é cotado para deixar a Câmara de Vereadores (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

A rebeldia de alguns vereadores da base aliada pode levar o prefeito Firmino Filho (PSDB) a fazer mudanças na composição da Câmara de Vereadores. Alguns insatisfeitos deverão ser acomodados em pastas da administração municipal. Essa seria uma estratégia para desarticular o grupo formado na Casa que tem votado contra as matérias de interesse do tucano.

O primeiro a deixar a Casa deve ser o vereador Edson Melo (PSDB) para assumir uma SDU. O parlamentar é aliado do prefeito, mas a relação entre os dois ficou abalada desde que pessoas ligadas a Edson foram demitidas da administração municipal.

O vereador chagou a fazer críticas pública a decisão do prefeito de demitir pessoas ligadas a vereadores aliados. Desde então, Edson tem assumido uma postura diferente na Casa. Ele evita embates com a oposição e poucas vezes tem “entrado em brigas” para defender Firmino.

Caso a saída de Edson se concretize, a cadeira dele deve ser assumida pela suplente Luciana Sebim (PSDB). Ela irá reforçar a bancada de mulheres na Casa. Hoje a Câmara tem apenas quatro mulheres.

Edson Melo está afastado da Casa após realizar cirurgia nos olhos. A reportagem tentou entrar em contato com ele, mas não obteve retorno.

Comente aqui