ELMANO FERRER FOGE DE BRIGA NO PMDB

Deputado Themístocles Filho até tentou, mas Elmano recusou entrar na disputa por cargos (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Recém filiado ao PMDB, o senador Elmano Ferrer já avisou que não pretende entrar na briga, dentro da legenda, por cargos no governo de Wellington Dias (PT). Ele afirma desejar focar nas discussões, em Brasília, e recusou a orientação feita pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho (PMDB), para que ele participasse dessa discussão na sigla.

Em entrevista à imprensa, Themístocles chegou a afirmar que "hoje o PMDB tem o Elmano que é uma das maiores lideranças do Piaui. Precisa ser ouvido. Eu falei isso para o governador". Mas o “Veín” não demonstrou disposição para disputar cargos com outras lideranças do PMDB do Piauí.

Segundo aliados do senador, ele também observou a incoerência da situação. Cada vez mais próximo do presidente, Michel Temer (PMDB), seria no mínimo constrangedor brigar por cargos no governo do petista Wellington Dias.

A expectativa de Elmano seria conseguir coisas maiores, em Brasília, agora que ele faz parte do grupo de parlamentares mais próximos do presidente. O objetivo seria indicações para cargos a nível federal. A disputa por cargos no governo do Piauí, ele deixa para os peemedebistas da Assembleia. 

Comente aqui