ELA PROVOCA MEDO

A pré-candidatura da primeira-dama, Lucy Silveira (PP), a deputada estadual não tem provocado incomodo apenas entre os deputados do PSDB. Na Câmara de vereadores, a progressista coloca medo entre os vereadores que pretendem disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

Candidatura de Lucy Silveira é vista como ameaça por alguns vereadores (Foto:JAilsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Na base do prefeito Firmino Filho (PSDB), o receio é que Lucy “vá pra cima” das bases eleitorais até mesmo dos aliados. Um vereador que já declarou abertamente apoio a ele, que fez até festa para anunciar a aliança, provocou revolta nos demais parlamentares ao anunciar que irá pedir voto para Lucy, até mesma nas bases dos demais colegas.

A declaração deu início a uma nova insatisfação na base aliada. Já tem vereadora, pré-candidata, que solicitou audiência com Firmino para discutir o assunto. “Não é assim que se faz política. Prejudicando aliados”, disse a parlamentar.

Lucy Silveira já é vista como um fenômeno de votos. Há quem aposte que ela ficará entre os deputados estaduais mais bem votados. A eleição da primeira-dama é dada como certa.

Na base do prefeito na Câmara, pelo menos 10 parlamentares devem sair candidatos em outubro. Mas a candidatura de Lucy pode levar alguns a repensar os planos políticos para o pleito deste ano.

Comente aqui