Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
DISPUTA
ELA NÃO QUER SER CARTA FORA DO BARALHO

REGINA SOUSA TEM PERCORRIDO OS MUNICÍPIOS DO INTERIOR E RECEBE APOIO PARA SER A CANDIDATA À REELEIÇÃO NA CHAPA DO GOVERNADOR

15/01/2018 08:38 - Atualizado em 15/01/2018 12:58

A senadora Regina Sousa(PT-PI) percorreu, em cinco dias, 16 municípios da região sul do Estado. É uma maratona digna de candidato. Durante as caminhadas no interior, ela tem recebido apoio de lideranças petistas que defendem que o PT tenha candidatos ao Senado em todos os estados da federação.

A possibilidade da candidatura de Regina à reeleição pode ganhar mais força caso o ex-presidente Lula (PT) consiga, de alguma forma, ser candidato à presidência da República. Se isso ocorrer, ele vai querer que o PT eleja o maior número possível de deputados federais e senadores.

Senadora Regina Sousa percorre o interior (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

No PT nacional, há o entendimento de que o partido deve perder parte das cadeiras que possui no Senado. Eles avaliam que será o pior desempenho da legenda depois da primeira eleição de Lula como presidente. A candidatura de Regina é bem vista.

Ter o direito de conseguir disputar a reeleição não será fácil para a petista. A vaga dela na chapa do governador Wellington Dias (PT) é disputada por legendas como o PSD e o PDT. Esses partidos argumentam que cada sigla deve ter apenas um representante na chapa majoritária. Como o PT já tem o governador Wellington Dias buscando a reeleição, Regina perderia a vaga.

No PT, nomes como o presidente estadual da sigla, Assis Carvalho, já chegaram a manifestar apoio público a Regina. Mas a decisão final ficará por conta do governador. Para manter a paz na base e garantir a reeleição, ele deve ceder à pressão dos aliados.

Nas caminhadas pelo interior, Regina Sousa tem aproveitado para pregar contra o governo do presidente Michel Temer (PMDB). A senadora nega que as reuniões tenham objetivo eleitoral. Segundo ela, é uma forma de discutir com o trabalhador sobre o que ela considera perda dos direitos com reformas como a Trabalhista e a Previdenciária.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
VIAGEM
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
ELEIÇÕES 2018
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
DISPUTA
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ