ELA NÃO QUER SER CARTA FORA DO BARALHO

A senadora Regina Sousa(PT-PI) percorreu, em cinco dias, 16 municípios da região sul do Estado. É uma maratona digna de candidato. Durante as caminhadas no interior, ela tem recebido apoio de lideranças petistas que defendem que o PT tenha candidatos ao Senado em todos os estados da federação.

A possibilidade da candidatura de Regina à reeleição pode ganhar mais força caso o ex-presidente Lula (PT) consiga, de alguma forma, ser candidato à presidência da República. Se isso ocorrer, ele vai querer que o PT eleja o maior número possível de deputados federais e senadores.

Senadora Regina Sousa percorre o interior (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

No PT nacional, há o entendimento de que o partido deve perder parte das cadeiras que possui no Senado. Eles avaliam que será o pior desempenho da legenda depois da primeira eleição de Lula como presidente. A candidatura de Regina é bem vista.

Ter o direito de conseguir disputar a reeleição não será fácil para a petista. A vaga dela na chapa do governador Wellington Dias (PT) é disputada por legendas como o PSD e o PDT. Esses partidos argumentam que cada sigla deve ter apenas um representante na chapa majoritária. Como o PT já tem o governador Wellington Dias buscando a reeleição, Regina perderia a vaga.

No PT, nomes como o presidente estadual da sigla, Assis Carvalho, já chegaram a manifestar apoio público a Regina. Mas a decisão final ficará por conta do governador. Para manter a paz na base e garantir a reeleição, ele deve ceder à pressão dos aliados.

Nas caminhadas pelo interior, Regina Sousa tem aproveitado para pregar contra o governo do presidente Michel Temer (PMDB). A senadora nega que as reuniões tenham objetivo eleitoral. Segundo ela, é uma forma de discutir com o trabalhador sobre o que ela considera perda dos direitos com reformas como a Trabalhista e a Previdenciária.

Comente aqui