DUDU E GRAÇA TRAVAM EMBATE NA CÂMARA

Impasse sobre reajuste da passagem de ônibus marca a sessão desta segunda-feira (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

A sessão desta terça-feira (14) da Câmara de Teresina foi marcada pela discussão em torno do aumento da passagem de ônibus. O vereador Dudu (PT) apresentou decreto tentando anular o reajuste de 20% e causou reação da líder do prefeito, Graça Amorim (PMB). Com o decreto, o valor de 3,30 voltaria a ser 2,75. Graça afirmou que Dudu queria expor a Casa e o prefeito.

Os vereadores demonstraram temer que o decreto levasse a uma polêmica como ocorreu com o projeto do ar-condicionado nos ônibus. Os aliados de Firmino acreditam que já passou do momento de discutir o assunto.

Dudu reagiu e disse que Graça Amorim tenta intimida-lo. "Que a vereadora tente comandar a base e não o vereador Dudu. Não vou me intimidar com esse tipo de pressão. Estou no meu direito de apresentar o projeto", afirmou.

O vereador Joaquim do Arroz (PRP) disse que Dudu quer jogar a Câmara contra a população. "Queremos ter acesso a planilha para saber como os cálculos são feitos. O vereador quer jogar para plateia", disse. 

No final da discussão, dos 29 vereadores,apenas Dudu, Deolindo Moura (PT) e Cida Santiago (PHS) votaram pela aprovação do decreto. Os demais  foram contrários votando pela manutenção da passagem a R$ 3,30. 

Comente aqui