DISCUSSÃO DE CHAPA PURA DO PT INCOMODA ALIADOS

O PT deve concorrer em chapa pura na disputa por vagas na Assembleia Legislativa do Estado, na eleição de 2018. A estratégia tem ganhado força na legenda ao mesmo tempo em que desagrada os demais partidos que integram o bloco de sustentação do governo de Wellington Dias.

Deputado Francisco Limma afirma que PT pode sair com chapa pura (Foto:Marcos Melo/PoliticaDinamica.com)

O partido se mostra disposto a comprar mais essa briga com os aliados. O secretário de Desenvolvimento Rural, deputado Francisco Limma (PT), afirma que no próximo ano o partido irá focar no que for melhor para si. Ele explica que a meta do PT é eleger seis deputados estaduais. Na eleição de 2014 a legenda elegeu apenas três.

“A direção do partido tem se reunido e tratado dessa temática. Não existe uma posição formada 100%. Estamos em processo de conversação. Pessoalmente acredito que é precisa seguir a lógica do Daí a César o que é de César. Temos uma meta que é dobrar a nossa bancada”, afirmou.

“Isso é natural. Todo partido quer ter a presidência da República, quer o Governo do Estado, quer o maior número de prefeituras e logicamente ter o maior número de parlamentares. A política é a arte de agregar interesses e entendimentos. Vamos encontrar o melhor caminho.

Se chegar no final e forem esgotadas todas as possibilidades de diálogo, cada um monta as sua estratégia que achar melhor. Nesse momento é buscar o melhor para si. Quem trata com a direção dos outros partidos é o deputado Assis Carvalho”, afirmou.

O deputado afirma que a decisão final do partido será anunciada em março de 2018.

Comente aqui