Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
ISENÇÃO
DEPUTADOS QUEREM ESCLARECIMENTOS SOBRE INCENTIVO FISCAL À ITAIPAVA

PARLAMENTAR QUER SABER QUE VALORES A CERVEJARIA OBTEVE COMO INCENTIVO À COMERCIALIZAÇÃO DE SEUS PRODUTOS NO PIAUÍ

08/09/2017 10:13

Deputado Rubem Martins quer explicações sobre relação de empresa com a Itaipava (Foto: JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí aprovou requerimento do deputado Rubem Martins (PSB), em que o parlamentar solicita, em regime de urgência, ao secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, informações a respeito da Cervejaria Petrópoles S/A- (Itaipava). O parlamentar quer saber que valores a cervejaria obteve como incentivo a comercialização de seus produtos, em decorrência da aplicação do decreto de número 15.856 de 18 de dezembro de 2014 e o de número 15.945 de 26 de janeiro de 2015.

O líder do Governo, deputado João de Deus (PT), também discutiu o requerimento do deputado Rubem. Segundo ele, os incentivos à empresa não foram concedidos na gestão do governador Wellington Dias (PT). "Mas somos de acordo com o requerimento, achamos essencial a transparência e já falamos com o secretário de Fazenda Rafael Fonteles para que as informações sejam fornecidas", acrescentou o deputado.

Rubem Martins ressaltou que a oposição quer as informações oficiais sobre a cervejaria. “As informações oficiais serão uma bela surpresa para muita gente no Piauí, que viu os desfiles dos caminhões da Itaipava, fazendo festa no Piauí”, reafirmou Rubem.

Em dezembro de 2014, o então governador Zé Filho baixou um decreto dando incentivos para a instalação da Itaipava no Piauí. “Só que em 2015 nós discutimos esse decreto aqui na Assembleia e entendemos que o incentivo é para industrialização e não para comercialização, e o governador Wellington Dias resolveu suspender o incentivo. Então o que estamos estranhando é que a Itaipava continua rodando muito no Piauí. Então nós estamos solicitando do Secretário de Fazendo informações sobre quais as vantagens que eles estão recebendo e entender o motivo pelo qual a Itaipava continua nessa movimentação toda no Piauí. Será se esse incentivo ainda existe? Essa é a nossa indagação”, questionou.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
DISPUTA
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DISCUSSÃO
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
CONFLITO
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
CÂMARA
"CHEGA, FIRMINO!", DIZ MAJOR PAULO ROBERTO