DEPUTADOS DO PSD BUSCAM ESPAÇOS NO GOVERNO

Deputados do PSD podem ter participação no governo (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Os deputados do PSD exigem mais espaços no governo de Wellington Dias (PT). O partido deverá ser o responsável por indicar um nome para a coordenadoria de Tecnologia e Inovação, que será criada após aprovação do projeto de reforma política.

A possibilidade de indicação já gera uma espécie de disputa interna. Os deputados estaduais Edson Ferreira e Dr. Pessoa teriam manifestado interesse na possibilidade de indicar um nome para a pasta. Pelo peso político, Dr. Pessoa poderá fazer a indicação.

No PSD há a queixa de que o presidente estadual, deputado federal Júlio César, centralizaria o bônus por participar do governo. Atualmente a sigla comanda o Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi), coordenadoria de Desenvolvimento Social e Lazer e a Potycabana. Os dois cargos foram indicados pelo grupo de Júlio e do filho dele, deputado Georgiano Neto.

Os demais parlamentares da sigla não possuem cargos na gestão de Wellington. Os parlamentares querem mudar essa realidade é pedem mais cargos.

O partido é representado na Câmara pelo vereador Caio Bucar. Ele é cotado para assumir a coordenadoria de Apoio à Piscicultura. A vaga não seria da cota do PSD, mas do deputado federal, Silas Freire. Se Caio sair da Câmara para assumir a pasta, o suplente Stanley Freire, filho de Silas, poderá assumir uma cadeira na Câmara Municipal.

A Assembleia Legislativa deve aprovar na próxima semana o projeto que cria as nova coordenadorias. Até lá, o governador Wellington Dias deve fechar as negociações com os aliados. 

Comente aqui