Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
CRISE
DEPUTADO DIZ QUE DECLARAÇÕES DE RAFAEL FONTELES CAUSAM PÂNICO

GUSTAVO NEIVA AFIRMA QUE DECLARAÇÕES DE CRISE SEMPRE SÃO DADAS QUANDO CATEGORIAS DE SERVIDORES ESTADUAIS COMEÇAM A REIVINDICAR AUMENTOS

19/09/2017 08:01

Deputado diz que declaração quer causar pânico (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) se manifestou, no plenário da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (18) contra as declarações do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, com relação ao não pagamento dos servidores estaduais. Segundo o deputado, o Governo já ameaça atrasar salários e não pagar o 13º salário dos servidores, mas continuaria criando cargos.

Gustavo Neiva afirma que as declarações do secretário de Fazenda Rafael Fonteles tem o objetivo de desestimular a luta dos servidores por melhores salários. Ele diz que a intenção é provocar “pânico”.

“Quando as entidades de classe começam a se movimentar e pedir melhorias vem um representante do governo para colocar pânico nos servidores públicos, como já está nos portais as declarações do secretário admitindo que pode não pagar o 13º salário. Em contrapartida esse mesmo governo encaminha a esta Casa mensagens e projetos criando órgãos e novas secretarias”, declarou.

A oposição critica a criação da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí – Agrespi.

“Quando foi criado a Agência Reguladora eu disse que deveríamos esperar o resultado do segundo quadrimestre. E hoje o secretario de Fazendo já afirmou que, em dados preliminares, o Estado já extrapolou o limite exponencial de gasto com pessoal e a partir de agora ficam vetadas várias ações como concursos. Há muito tempo a oposição vem alertando a sociedade sobre a problemática que está se instalando no Estado do Piauí”, afirmou.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
“TRÊS ALBERTÕES DE VOTOS PARA REJANE DIAS”, PEDE DANIEL OLIVEIRA
“TRÊS ALBERTÕES DE VOTOS PARA REJANE DIAS”, PEDE DANIEL OLIVEIRA
REELEIÇÃO
DE OLHO EM 2018, WELLINGTON E REJANE DIAS REÚNEM PREFEITOS
DE OLHO EM 2018, WELLINGTON E REJANE DIAS REÚNEM PREFEITOS
DISPUTA
LÍDER REAGE E CRITICA OPOSIÇÃO A WELLINGTON DIAS
LÍDER REAGE E CRITICA OPOSIÇÃO A WELLINGTON DIAS
DISPUTA
“VOU PEDIR A DISSOLUÇÃO DA CÂMARA DE TERESINA”, DIZ DUDU
“VOU PEDIR A DISSOLUÇÃO DA CÂMARA DE TERESINA”, DIZ DUDU