DEPUTADO DIZ QUE DECLARAÇÕES DE RAFAEL FONTELES CAUSAM PÂNICO

Deputado diz que declaração quer causar pânico (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) se manifestou, no plenário da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (18) contra as declarações do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, com relação ao não pagamento dos servidores estaduais. Segundo o deputado, o Governo já ameaça atrasar salários e não pagar o 13º salário dos servidores, mas continuaria criando cargos.

Gustavo Neiva afirma que as declarações do secretário de Fazenda Rafael Fonteles tem o objetivo de desestimular a luta dos servidores por melhores salários. Ele diz que a intenção é provocar “pânico”.

“Quando as entidades de classe começam a se movimentar e pedir melhorias vem um representante do governo para colocar pânico nos servidores públicos, como já está nos portais as declarações do secretário admitindo que pode não pagar o 13º salário. Em contrapartida esse mesmo governo encaminha a esta Casa mensagens e projetos criando órgãos e novas secretarias”, declarou.

A oposição critica a criação da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí – Agrespi.

“Quando foi criado a Agência Reguladora eu disse que deveríamos esperar o resultado do segundo quadrimestre. E hoje o secretario de Fazendo já afirmou que, em dados preliminares, o Estado já extrapolou o limite exponencial de gasto com pessoal e a partir de agora ficam vetadas várias ações como concursos. Há muito tempo a oposição vem alertando a sociedade sobre a problemática que está se instalando no Estado do Piauí”, afirmou.

Comente aqui