CRIAÇÃO DE CARGOS PODE PARAR NA JUSTIÇA

Robert Rios ameaça entrar na Justiça contra projeto que será votado em plenário (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O projeto que cria 9 coordenadorias e 81 cargos foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Agora a matéria irá seguir para votação no plenário. Se os deputados decidirem pela aprovação, o caso pode parar na Justiça. Pelo menos é o que promete o líder da oposição, deputado Robert Rios.

Segundo o parlamentar, a proposta fere a PEC aprovada no ano passado, que limita os gastos públicos e proibia a criação de novos cargos. Robert afirma ainda que o governador estaria usando a estrutura administrativa para fechar acordo relativos a eleição de 2018.

“Se o governador que atrair aliados que faça por simpatia e competência, não criando cargos. Isso não aceitamos. Se ele pediu para essa Casa aprovar um projeto que congela os gastos, como ele mesmo envia outro projeto que cria gastos. Se a Assembleia aprovar vamos recorrer à Justiça para barrar”, disse.

O secretário de Administração Franzé Silva nega que o projeto esteja criando novos cargos. Segundo ele, há apenas o remanejamento da estrutura já existente. 

Comente aqui