Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
PENSANDO LONGE
CIRO NOGUEIRA QUER A VICE DE FLÁVIO DINO

NA POLÍTICA DO VIZINHO ESTADO DO MARANHÃO, PROGRESSISTAS DE CIRO NOGUEIRA ENTRA NA BRIGA PELA VAGA DE VICE NA CHAPA DE REELEIÇÃO DO COMUNISTA

14/01/2018 10:49 - Atualizado em 15/01/2018 13:02

 O Progressista de Ciro Nogueira pensa alto quando o assunto é a eleição de 2022. O projeto do presidente nacional da sigla, senador Ciro Nogueira, é conseguir eleger o maior número de governadores no pleito que irá ocorrer após as eleições municipais de 2020. Estados como Piauí e Maranhão estão na mira do progressistas.

Progressistas entra na disputa pela vaga de vice de Dino (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Assim como no Piauí, Ciro Nogueira quer o Progressistas indicando o vice na chapa de reeleição do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). No posto de vice, o caminho para o partido fazer o governador em 2022 seria mais curto.

As conversas entre o Progressistas e Flávio Dina tem sido feitas pelo presidente do partido no Maranhão, deputado federal André Fufuca. Aliado de Ciro, Fufuca negociou a entrada da sigla no governo do comunista. O Progressistas assumiu recentemente o comando da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do Maranhão (Sedel).

Esse foi o primeiro passa para a união política que começa em 2018 com vistas em 2022. Fufuca afirma que a aproximação mostra um ato de respeito do governador com o Progressistas. Ele seria um nome forte para ser vice, mas não possui idade para isso. Com 28 anos, ainda faltam dois para que o deputado complete os 30 anos  exigidos para os postulantes ao cargo de governador e vice.

Com Fufuca fora da disputa, o Progressistas tenta garantir a vaga ao mesmo tempo em que busca um nome forte para apresentar a Flávio Dino. Na disputa pela vaga de vice, o partido enfrenta outras legendas da base aliada  como o PDT, que tem o como nome mais cotado o prefeito da capital São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.

O futuro do atual vice-governador, Carlos Brandão (PSDB), ainda é incerto. A aliança do comunista com os tucanos não irá se repetir. Depois de intervenção nacional no diretório do partido no Maranhão, o PSDB passou para a oposição e deve lançar candidato próprio.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
VIAGEM
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
ELEIÇÕES 2018
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
DISPUTA
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ