CIRO NOGUEIRA QUER A VICE DE FLÁVIO DINO

 O Progressista de Ciro Nogueira pensa alto quando o assunto é a eleição de 2022. O projeto do presidente nacional da sigla, senador Ciro Nogueira, é conseguir eleger o maior número de governadores no pleito que irá ocorrer após as eleições municipais de 2020. Estados como Piauí e Maranhão estão na mira do progressistas.

Progressistas entra na disputa pela vaga de vice de Dino (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Assim como no Piauí, Ciro Nogueira quer o Progressistas indicando o vice na chapa de reeleição do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). No posto de vice, o caminho para o partido fazer o governador em 2022 seria mais curto.

As conversas entre o Progressistas e Flávio Dina tem sido feitas pelo presidente do partido no Maranhão, deputado federal André Fufuca. Aliado de Ciro, Fufuca negociou a entrada da sigla no governo do comunista. O Progressistas assumiu recentemente o comando da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do Maranhão (Sedel).

Esse foi o primeiro passa para a união política que começa em 2018 com vistas em 2022. Fufuca afirma que a aproximação mostra um ato de respeito do governador com o Progressistas. Ele seria um nome forte para ser vice, mas não possui idade para isso. Com 28 anos, ainda faltam dois para que o deputado complete os 30 anos  exigidos para os postulantes ao cargo de governador e vice.

Com Fufuca fora da disputa, o Progressistas tenta garantir a vaga ao mesmo tempo em que busca um nome forte para apresentar a Flávio Dino. Na disputa pela vaga de vice, o partido enfrenta outras legendas da base aliada  como o PDT, que tem o como nome mais cotado o prefeito da capital São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.

O futuro do atual vice-governador, Carlos Brandão (PSDB), ainda é incerto. A aliança do comunista com os tucanos não irá se repetir. Depois de intervenção nacional no diretório do partido no Maranhão, o PSDB passou para a oposição e deve lançar candidato próprio.

Comente aqui