Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
ELEIÇÕES 2018
CHAPINHAS CORREM PERIGO

PRESSÃO PARA QUE O GOVERNADOR NÃO ACEITE AS COLIGAÇÕES MENORES É CADA VEZ MAIOR E HÁ ALIADOS QUE APOSTAM QUE AS CHAPINHAS NÃO PASSAM DE ABRIL

26/01/2018 13:04

É cada vez maior a pressão dos partidos da base aliada para que o governador Wellington Dias (PT) não permita a formação da chamada “chapinha” entre os partidos pequenos. Os aliados querem impedir que legendas como PTC e PRTB disputem vagas proporcionais fora da coligação maior, o “chapão”.

No momento, existem duas chapinhas na base. A primeira é liderada pelo presidente estadual do PTC, deputado Evaldo Gomes. Ele conta com partidos como o PCdoB e o Podemos. Siglas como o PR e PRB chegaram a anunciar que seriam parte do grupo, mas a aliança deve não se concretizar.

Deputados Evaldo Gomes e Fernando Monteiro tentam manter chapinhas (Foto:JAilsonSoares/PoliticaDinamica.com)

No caso do PR, o partido tem sido pressionado por partido maiores para concorrer no chapão. O partido deve filiar o secretário de Segurança e deputado federal Fábio Abreu e por isso tem crescido a pressão para não aderir à chapinha.

O PRB deve sair da chapinha e da base do governador Wellington Dias (PT). O partido terá novo presidente no Piauí. O deputado federal Rodrigo Martins vai assumir a sigla e levar o PRB para a oposição. A perda das duas legendas enfraquece o grupo.

A outra chapinha é liderada pelo deputado Fernando Monteiro (PRTB). Com partidos como PPS e PHS, o grupo quer uma confirmação do governador sobre o futuro. Até agora, Wellington não se manifestou publicamente sobre o assunto.

Mas fontes do Palácio de Karnak afirmam que as chapinhas não devem durar até abril. A tendência é que Wellington reúna a base e diga que só haverá um único chapão. As incomodados deve restar se retirar ou buscar uma outra estratégia.

Comentários (2)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
    medonça-teresina em 26 de janeiro de 2018 às 19:01

    muitos destes politicos que ai estão dificilmente ganharão passarão 4 anos muitos nada fiserão irei votar no novo nome que fassa obras e invista na saude educação segurança e em emprego liderança medonça indeciso e voto em nome novo que nunca foi deputado ainda

    osorio-teresina em 26 de janeiro de 2018 às 19:01

    sou o pastor osorio da igreja assembleia de Deus vejo que neste ano muitos politicos começão aparecer e acho o luciano nunes bom nome ja a estadual e dificil saber em votar acho que os que mostrarão serviços podem ser eleitos só que tem novas opção de votar pastor osorio indeciso a estadual a paz de cristo

Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
VIAGEM
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
ELEIÇÕES 2018
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
DISPUTA
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ