CADÊ O DR. PESSOA?

A saída do deputado Dr. Pessoa do PSD pode trazer consequências para o partido no que diz respeito ao peso político da legenda. No cenário político de Teresina, o parlamentar é visto como uma liderança forte, detentor de quase 40% dos votos dos teresinenses na disputa pela prefeitura da capital em 2016.

Esses números têm despertado o interesse de partidos e até mesmo do Palácio de Karnak. Relatam pessoas próximas ao governador, Wellington Dias (PT), que em visita ao petista, o presidente estadual do PSD, deputado Júlio César, tentou conversar sobre os acordos para 2018, mas foi interrompido pela pergunta: “Cadê o Dr. Pessoa?”.

Wellington Dias sabe do peso político do deputado que teve 171.113 votos em 2016. Na última conversa entre ele a bancada do PSD, o governador não poupou elogios ao deputado e há a expectativa que o parlamentar participe com cargos na administração estadual.

Dr. Pessoa vem sendo alvo de diversos partidos, entre eles, o PMDB (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Depois do interesse demonstrado de Wellington por Pessoa, tem liderança no PSD avaliando que a figura do Dr. Pessoa cresceu mais que o partido. Nas negociações sobre 2018, a presença do parlamentar poderia contar de forma positiva para o PSD. Júlio César tem o interesse de concorrer ao Senado na chapa do governador.

Pessoa ameaça sair do partido a qualquer momento. Insatisfeito, ele vem sendo assediado por praticamente todos as siglas do estado, entre elas o PMDB. O convite de filiação foi feito pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB).

Questionado sobre o peso da saída de Dr. Pessoa do partido, o deputado Georgiano Neto (PSD), filho de Júlio César, afirma que o partido tem feito de tudo para que ele continue na legenda. “O PSD tem consciência da importância e do peso de ter em seus quadros uma figura como o Dr. Pessoa. Temos total respeito a ele. Apoiamos a campanha em 2016 e infelizmente ele não saiu vitorioso. Mas trabalhamos para que ele se mantenha no partido”, declarou.

Comente aqui