BRIGA PELA PRESIDÊNCIA DO PT DE TERESINA

Ex-vereador Gilberto Paixão enfrenta o grupo político de Cícero Magalhães na disputa pela presidência (Foto:Montagem)

O novo presidente do diretório do PT, em Teresina, será escolhido na eleição que ocorrerá em março. A disputa vem sendo travada pelos grupos ligados ao ex-vereador, Gilberto Paixão, e ao deputado estadual, Cícero Magalhães. Dentro do partido, não é segredo para ninguém, as divergências políticas entre os dois.

As diferenças políticas teriam se iniciado na eleição de 2014. Naquela época, Paixão concorria a deputado federal e Cícero a estadual. Eles tentaram fazer um dobradinha, que não foi bem sucedida. No final do pleito, eles não foram eleitos e um acusou o outro de não ter dado o apoio necessário. Cícero ficou na suplência e assumiu a vaga após ajuda do governador, Wellington Dias (PT).

Gilberto Paixão não conseguiu se reeleger vereador, em 2016, e colocou o nome como candidato à presidência do partido em Teresina. Do outro lado, Cícero Carvalho indicou o aliado, Messias de Nassau, que é o atual tesoureiro do partido. A disputa pelo cargo tem sido acirrada pelas querelas políticas que separam os dois petistas.

Comente aqui