BATE-BOCA NA ALEPI

FOTOS: Jailson Soares/Política Dinâmica

O deputado Robert Rios (PDT) desafiou o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB), e levou ao plenário da Casa os bonecos do ex-presidente Lula (PT) como presidiário e da presidente Dilma Rousseff (PT). A atitude do parlamentar revoltou os deputados do PT e causou bate-boca na sessão.

Robert decidiu entrar com os bonecos no plenário, depois que a polícia responsável pela segurança da Assembleia, impediu a líder do movimento “Vem Pra Rua”, Adriana Sousa, de entrar com os bonecos no local. Robert posou para os fotógrafos e Themístocles não escondeu a insatisfação.

“Eu não sou mais candidato a nada. Só não renuncio agora porque devo uma explicação para o povo que votou em mim. Estou enojado com a política. O Congresso virou um mar de lama, o Executivo também. A última esperança é o judiciário. Nenhum político pode salvar o Brasil, todos estão envolvidos na Lava Jato”, declarou.

A deputada Flora Izabel (PT) saiu em defesa do PT e acusou o deputado de tentar se promover com a situação. Flora ameaçou comparecer ao plenário nos próximos dias com os bonecos do senador Aécio Neves (PSDB) e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Sem citar nomes, ela afirmou que também irá fazer um pixuleco de um ex-governador do Piauí.

“Nós sempre combatemos o bom combate nessa Casa e agora o deputado faz essa provocação. Havia um acordo nesta Casa para que esse tipo de manifestação não ocorresse. Se for assim, na segunda-feira irei aparecer aqui com o pixuleco do FHC e do Aécio Neves e de um ex-governador do Estado. Todos são citados em escândalos de corrupção”, declarou.

Robert Rios se defendeu dizendo que possui o direito de se manifestar e acusou a assessoria do deputado Temístocles de barrar a entrada das pessoas ligadas ao movimento “Vem Pra Rua”. Sem esconder a insatisfação com a atitude de Rios, Themístocles afirmou que não sabia de nada porque estava na sessão.

“Se a minha assessoria fez isso não estou sabendo de nada. Eu estava aqui na sessão. Não tenho como saber o que ocorre lá fora”, declarou. 

Comente aqui