ASSIS CARVALHO ISOLA PEDRO CALISTO

Deputado Assis Carvalho consegue apoios decisivos na disputa pela presidência do PT (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A eleição para a escolha do novo presidente do PT irá ocorrer em março, mas no partido, a vitória do deputado federal, Assis Carvalho, é dada como certa. Ele tem o apoio da atual presidente, Regina Sousa, e de deputados como Fábio Novo, João de Deus e de Cícero Magalhães, que desistiu de disputar o cargo.

Assis Carvalho investe também no interior do estado. Ele tem visitado municípios, estratégicos e conseguido apoios. Na eleição deste ano, primeiro serão escolhidos os diretórios municipais, para depois escolher o presidente estadual. Por isso, a importância de ter o apoio do interior.

A intenção movimentação do deputado tem isolado o adversário, Pedro Calisto, que já presidiu o PT anteriormente. O governador Wellington Dias (PT) não afirma publicamente, mas a informação é que ele já teria manifestado preferência pelo deputado.

De acordo com o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado João de Deus, Assis é o homem preparado para ajudar Wellington Dias nas negociações de 2018. “Eu sou um incentivador da candidatura do Assis. Nós precisamos de alguém que tenha condições de sentar à mesa com outras forças políticas e ajudar o governador nas negociações na perspectiva de 2018. Ele é muito respeitado, já foi coordenador de bancada federal, e tem condições de fazer isso. Além de ser a pessoa com condições de fazer as articulações internas. Precisamos de um presidente capaz de ajudar o governador e o partido internamente”, declarou.

Comente aqui