APÓS POLÊMICA COM FIRMINO, JEOVÁ DIZ QUE 2017 FOI BOM

O presidente da Câmara de Vereadores de Teresina, Jeová Alencar (PSDB), apontado como possível candidato a prefeito em 2020, diz que 2017 foi um ano “bom” para o legislativo municipal. Depois de derrotar o prefeito Firmino Filho (PSDB) na disputa pela presidência da Casa, unindo base e oposição, Jeová destaca os feitos do primeiro ano de gestão. 

Vereador Jeová Alencar avalia 2017 como positivo (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Segundo ele, a Câmara Municipal de Teresina encerrou os trabalhos legislativos de 2017 com um bom rendimento de atividades parlamentares. Em 2017 foram apresentados 407 Projetos de Lei. Dentre eles, 44 de autoria da Prefeitura Municipal de Teresina, 353 de autoria dos vereadores e dez da Mesa Diretora. Desse total, 267 já foram aprovados.

Jeová diz que os número mostram o empenho do Poder Legislativo e dos demais vereadores. “Acredito que isso é resultado de um bom trabalho de equipe, tanto entre nós vereadores, como dos servidores desta Casa e de cada gabinete. Desde o começo do ano se falava em um ritmo acelerado aqui dentro, por conta da renovação que tivemos entre os parlamentares, e o que vejo, ou mais do que isso, o que espero, é que a gente tenha atendido a expectativa da população”, afirmou. 

Em 2017 foram apresentados 68 decretos legislativos, 4.723 indicativos e requerimentos, e realizadas 125 sessões ordinárias, 64 sessões solenes, sete sessões especiais e 75 audiências públicas– 42 no plenário da CMT e 33 itinerantes, nos bairros.

“Apesar dos números, acredito que o maior diferencial dessa legislatura foi termos mais aproximação com a população. Além das audiências públicas itinerantes, que são realizadas nos bairros, conseguimos modernizar nossos meios de comunicação, deixando os trabalhos mais transparentes e mais acessíveis. Quem deve avaliar é o povo, mas vejo o trabalho realizado pela Câmara em 2017, com bons olhos”, finalizou o presidente da Casa.

Comente aqui