ALIADO DE CIRO ATACA WELLINGTON E O PT

Vereadores entram em desacordo sobre assistência do governo à PMs (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

A insatisfação do PP com o PT chegou na Câmara de Vereadores. O vereador R. Silva (PP), aliado de Ciro Nogueira (PP), fez duras críticas ao governador Wellington Dias (PT). As declarações de R. Silva resultaram em um bate-boca com o vereador do PT, Dudu.

R. Silva afirmou que Wellington foi o pior governador para os policiais. Ele criticou a resistência do Governo em conceder aumento para os PM's. "Falar que ele foi o pior é um elogio porque ele está abaixo do pior. Ele não entra nem na lista do pior governador para a PM porque ele não concedeu nenhum aumento", disse.

Dudu reagiu e lembrou que o PP faz parte do Governo. Lembrou dos cargos que o partido ocupa, como a vice-governadoria, e afirmou que o partido também tem se esquivando de resolver o problema.

O vereador do PT acusou R. Silva de ser fiel à administração de Firmino Filho ( PSDB) e votar contra interesses dos servidores. “Porque ele votou contra os enfermeiros e contra o interesse da Guarda Municipal? Ele é muito duro quando se trata de assuntos ligados ao Estado, mas tem sido acovardado com os assuntos de interesse do município. Ele tem que lembrar que deve representar o povo de Teresina. Não adianta defender uma categoria e ir contra as outras”, declarou.

O vereador do PP reagiu e acusou o PT de ser um partido de covardes, que mudou depois de chegar ao poder. “Se não fosse o ex-governador Wilson Martins (PSB) a situação seria pior para os policiais. O vereador Dudu me chama de covarde quando na verdade quem é covarde é o PT. Um partido que mudou sua filosofia e há muito tempo deixou de defender o cidadão”, disse.

A discussão entre os dois vereadores na Câmara reflete um sentimento em torno da aliança entre o PT e o PP no Piauí. A convivência entre as duas legendas foi abalada depois que o presidente nacional, Ciro Nogueira, votou pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

A crise se agravou depois que o governador Wellington Dias prometeu a Secretaria de Saúde para a legenda e depois mudou de ideia. R. Silva reflete o descontentamento do PP e afirma que não votará em Wellington Dias em 2018.

“Eu votarei em todos os candidatos que o meu partido mandar, mandar no Wellington. Não votarei e nem irei trabalhar para ele. Se o PP quiser pode me expulsar, mas eu não voto no Wellington Dias”, disse. 

Comente aqui