TRE-PI vai julgar compra de votos e inelegibilidade

Na sessão desta terça-feira (28/05) o Tribunal Regional Eleitoral vai apreciar processos das cidades de Paes Landim e Lagoa de São Francisco.

De Lagoa de São Francisco, o juiz Thiago Férrer vai relatar Embargos de Declaração no Recurso Contra Expedição de Diploma que tem como fundamento caso de inelegibilidade, desincompatibilização do cargo de vereador e o pedido de cassação do diploma. Figura como Embargante Antônia Neura da Silva e como Embargado Everaldo Rodrigues dos Santos.

Já da cidade de Paes Landim, o processo será um Recurso Eleitoral na Ação de Investigação Judicial Eleitoral referente às eleições municipais de 2016. Na denúncia inicial consta a suposta prática de abuso de poder político/econômico, compra de votos, promessa de compra e venda de votos para o eleitor Jonas Lacerda Moraes. Foi pedido na inicial a procedência das denúncias, inelegibilidade e a cassação do diploma e de mandato e multa.

Quem vai apreciar o processo como relator será o juiz Astrogildo Mendes de Assunção Filho.

Figuram como Recorrentes Gutemberg Moura de Araújo, Josimar Mauriz da Silva e Teliane Moraes e Silva. Como Recorridos Thalles Moura Fé Marques e a Coligação 'A VITÓRIA QUE O POVO QUER'.

PSC
A Corte Eleitoral vai julgar também a Prestação de Contas do Diretório Regional do Piauí do Partido Social Cristão (PSC), de  Valter Ferreira de Alencar Pires Rebêlo e Neuda Maria de Oliveira referente ao exercício 2016. O relator será o Juiz Federal Daniel Santos Rocha Sobral.

Comente aqui