TRE julga recurso em ação por compra de votos no PI

Está em pauta para julgamento nesta segunda-feira (20/05) no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) Recurso Eleitoral na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) da cidade de Buriti dos Lopes.

O recurso se refere às eleições 2016 e tem como supostas irregularidades eleitorais a captação ilícita de sufrágio (compra de votos), abuso de poder econômico, a instalação para abastecimento de água na localidade Recreio.

Figura como recorrente a Coligação Continuar Fazendo Mais, formada pelos partidos (PSD/PV/DEM/PMB/SDD) e como recorridos Raimundo Raimundo Nonato Lima Percy Júnior, Jaqueline Gonçalves Carvalho de Brito e João Batista de Brito Carvalho.

O juiz Federai Daniel Santos Rocha Sobralos será o relator do processo.

REPRESENTAÇÃO
Em outro processo, este do município de Miguel Alves, Maria Salete Rego Medeiros Pereira da Silva recorre de decisão na Representação 155-83 em que consta como irregularidades a propaganda eleitoral ilícita, a prática de conduta vedada.

No primeiro grau a decisão foi precedente para a aplicação de multa e suspensão dos direitos políticos. A ação foi ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral do Piauí.

O juiz Astrogildo Mendes Assunção será o relator do processo.

Comente aqui