TJ-PI e instituições se unem para combater o feminicídio

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), desembargador Sebastião Martins, reuniu-se com representantes da Frente Popular das Mulheres contra o Feminicídio para tratar sobre a celeridade de processos relacionados à violência doméstica e familiar contra a mulher, e, em especial, de casos que envolvam a prática de feminicídio.

Esta já é a segunda reunião da entidade com o Poder Judiciário do Piauí. A primeira aconteceu em julho do ano passado, quando a Frente foi recebida pelo desembargador José James, então presidente em exercício do TJ-PI. A reunião teve como objetivo a discussão de meios para uma maior participação do Judiciário piauiense na proteção às mulheres. O desembargador Sebastião Ribeiro Martins lembrou que uma das três metas da gestão 2019-2020 do TJ-PI é o reforço à rede de enfrentamento à violência contra as mulheres.

Dentre os temas da pauta apresentada pela Frente Popular das Mulheres contra o Feminicídio, estão pedidos de agilização de processos relacionados à matéria e que se encontram atualmente parados. De acordo com Madalena Nunes, representante da entidade, o cumprimento das medidas protetivas contra agressores também pode ganhar maior eficiência.

Uma nova reunião, que contará com a participação da Corregedoria Geral da Justiça e da Coordenadoria da Mulher do TJ-PI ficou agendada para o dia 29 deste mês.

FONTE: Com informações da Assessoria

Comente aqui