'Tecnologia não pode ser ameaça para contadores'

As tecnologias chegaram e são realidade em todas as profissões. Para debater este tema e outros aspectos relevantes para o mundo contábil, a Associação dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Piauí (Ascontepi) reuniu toda a classe em evento na OAB-PI.

Um dos temas do simpósio foi o contador do futuro, abordado por Robson Cavalcante, Diretor da Anexo Gestão Contábil.  Para ele, uma empresa de contabilidade hoje não pode se limitar à conformidade legal, mas avançar e inovar.

"Em 2018 em rodei o Brasil e estive com muitos contadores de todo o país e o que mais percebi foi muito contador talentoso, dedicado, mas que não está enxergando o cenário atual de transformação no mercado contábil. A tecnologia veio para auxiliar e otimizar todos os nossos processos e muitos contadores acabam vendo isso como ameaça. Então, com tendência de mercado é o adotar a tecnologia como ferramenta de trabalho de modo que permita o trabalho em tempo real. Além disso, os contadores precisam se familiarizar com diversos softwares que permitam o maior ganho de produtividade. E defendo que os contadores sejam mais estratégico, conseguindo entregar mais com menos e essa é a ideia que faz a gente enfrentar todos os desafios do empreendedorismo no país", afirmou Robson Cavalcante.

MAIS FOTOS


Comente aqui