Presidente de Honra da Ajuspi destaca ações para regularizar terras no Piauí

O presidente de Honra da Ajuspi, Alano Dourado, participou na sede do Incra nacional, em Brasília, de reunião com Secretário Nacional de Assuntos Fundiários, Nabhan Garcia, e com o Superintendente Regional do Incra no Piauí, Tiago Vasconcelos.

Para Alano Dourado, a reunião foi bastante produtiva, destacando ele que “é louvável o engajamento do Secretário Nabhan Garcia em promover a regularização fundiária do Brasil. A proximidade e confiança dele com o Presidente Bolsonaro será importante para o sucesso das ações, que interessa a todos. Basta ver que o TCU calculou, somente o custo de oportunidade gerado pela Reforma Agrária, em 159 bilhões de reais”.

Durante os trabalhos desenvolvidos pelo Superintendente Tiago Vasconcelos, em Brasília, foram realizados esforços em favor dos assentamentos existentes no Piauí. Segundo Tiago “estamos voltando desta viagem com mais 62 títulos definitivos do assentamento Santa Teresa 01, localizado no município de Uruçuí e brigando pra conseguir recursos de infraestrutura para melhorar o abastecimento de água e estradas vicinais dos assentamentos. Além disso, solicitamos créditos ambientais para projetos dos assentados, conseguimos recursos para reforma da Sede e buscamos entendimentos para construção de unidades habitacionais no piauí”.

Comente aqui