Coluna Justiça Dinâmica Política Dinâmica
​OAB quer implantar 'Anuidade Zero' em 90 dias

EXPECTATIVA DO CONSELHO FEDERAL É QUE AÇÃO COMECE A FUNCIONAR EM ATÉ TRÊS MESES NAS SECCIONAIS DO PAÍS

15/04/2019 01:14 - Atualizado em 15/04/2019 01:19

O Conselho Federal da OAB assinou um contrato de assessoria e auditoria com a empresa Deloitte para implementar o programa Anuidade Zero, que permite que advogados troquem pontos por descontos em anuidades. A medida já existe em seccionais, e a expectativa é que a ação comece a funcionar em até 90 dias em todo o país. 

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, afirmou que o programa será uma das prioridades de sua gestão. “A parceria do Conselho Federal com as caixas de assistência resultará em muitos benefícios aos advogados de todo o Brasil, de todas as regiões", disse. "A implantação desse programa através da Deloitte dará segurança para todos", completou.

O programa funciona como um serviço de pagamento com bonificação. Segundo o Conselho Federal, serão feitas parcerias com estabelecimentos comerciais para a aquisição de produtos e serviços dessas lojas pelos advogados. O valor gasto nesses locais será convertido em pontos, que depois serão transformados em descontos ou no abatimento total no valor da anuidade.

O diretor-tesoureiro da OAB, José Augusto Araújo de Noronha, estima ainda que tudo esteja funcionando em um prazo de três meses. “A participação da Deloitte é um ponto fundamental para o início do Anuidade Zero, um programa que vai beneficiar toda a advocacia. Com essa consultoria e a auditoria teremos a segurança de um programa seguro e viável, capaz de gerar muitos benefícios aos advogados e advogadas. A nossa previsão é de que em 90 dias já teremos o início do programa”, explicou.


FONTE: Com informações da OAB-PI

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
Justiça condena ex-prefeita de Colônia do Piauí em ação
Justiça condena ex-prefeita de Colônia do Piauí em ação
Celso: 'PEC de Guedes poda interesses da sociedade'
Celso: 'PEC de Guedes poda interesses da sociedade'
STF abre inscrições para preenchimento de vagas de conselheiros do CNJ
Toffoli suspende processos sobre compartilhamento de dados fiscais sem autorização judicial