OAB nomeia Carlos Yury para comissão nacional

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, nomeou o advogado Carlos Yury de Morais membro integrante da Comissão Especial de Direito Tributário. A Comissão é responsável por fomentar a atividade e convergir em ações para fortalecer o trabalho dos profissionais do Direito no âmbito das empresas e viabilizar a discussão e capacitação na área, tendo em vista o crescimento do mercado.

“O governo Bolsonaro vem, frequentemente, falando sobre a necessidade de alterar a legislação tributária, diminuir alíquotas, unificar impostos, cortar subsídios tributários, tudo como forma de dar uma agenda mais liberal para o Brasil.Nesse contexto, a Comissão Especial de Direito Tributário da OAB terá um papel determinante para acompanhar e sugerir modificações adequadas à Constituição, de modo a conciliar a agenda liberal, pautada na redução de impostos, e a necessidade de recurso para que o Estado possa implementar políticas públicas”, explica o advogado.

Carlos Yury de Morais é advogado tributarista, mestre em Direito Tributário pela Unisinos e doutorando na Uniceub-DF. Já atuou como Conselheiro Seccional e presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB-PI, triênio 2013-2015.


FONTE: Com informações da Assessoria

Comente aqui