Coluna Justiça Dinâmica Política Dinâmica
Novos juízes assumem cargo no TJ-PI e reforçam investimentos em pessoal

MAGISTRADOS DECLARARAM QUE IRÃO SE EMPENHAR AO MÁXIMO PARA BEM EXERCER A FUNÇÃO DE LEVAR JUSTIÇA À SOCIEDADE

11/09/2019 11:02

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins, deu posse a dois novos magistrados do Judiciário piauiense. Rodolfo Lavor Cruz e Viviane Lopes Souza foram aprovados em concurso de provas e títulos homologado em julho de 2017. A cerimônia de posse aconteceu no Gabinete da Presidência e contou com a presença de autoridades da magistratura piauiense.

Na ocasião, os novos juízes de direito substitutos prestaram o compromisso legal de bem e honradamente desempenhar as funções do cargo. “É uma grande alegria integrar o quadro de membros do Poder Judiciário piauiense. Espero dar uma resposta justa à sociedade que busca os serviços da Justiça”, afirmou o juiz Rodolfo Cruz. “A expectativa é de que meu trabalho venha a contribuir para a melhoria da prestação jurisdicional do TJ-PI, exercendo (a função) da melhor forma, tendo sempre em mente que preciso respeitar a Constituição Federal, a legislação, bem como os entendimentos dos Tribunais Superiores”, ressaltou a magistrada Viviane Lopes Souza.

De acordo com o presidente do TJ-PI, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, a posse de dois novos magistrados soma-se aos esforços empreendidos pelo Tribunal, tanto na área de recursos humanos, quanto na modernização e aparelhamento, que visam à excelência dos serviços prestados pelo Poder Judiciário estadual à população piauiense.

NOTEBOOK
Durante o ato solene, o presidente do TJ-PI entregou aos novos magistrados computadores portáteis ultrafinos, de última geração, para facilitar a execução das atividades jurisdicionais, haja vista o processo de virtualização do Poder Judiciário, em especial a utilização e mobilidade no Processo Judicial Eletrônico (PJe).


FONTE: Com informações da Assessoria

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
Conselheiro do CNJ mostra preocupação do Judiciário com judicialização da saúde
Conselheiro do CNJ mostra preocupação do Judiciário com judicialização da saúde
STJ permite acréscimo de outro sobrenome de cônjuge após casamento
Câmara aprova regras eleitorais e aguarda sanção para valer em 2020
Câmara aprova regras eleitorais e aguarda sanção para valer em 2020
Justiça condena ex-prefeito de Itaueira em ação penal por saques indevido
Justiça condena ex-prefeito de Itaueira em ação penal por saques indevido