Normas tributárias do país estão falidas, afirma especialista


A Associação Jurídica e Social do Piauí (Ajuspi) participou de audiência pública na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) sobre a reforma tributária.

O advogado Sebastião Júnior debateu o tema, apresentando argumentos importantes que colaborarão para que se chegue a uma reforma mais justa e que, de fato, atenda os interesses da sociedade.

Sebastião Júnior se disse honrado em representar a Ajuspi em um debate tão importante e de poder colaborar com a elaboração da melhor reforma tributária possível para o país.

FOTO: Gabriel Paulino

“É uma honra poder representar a Ajuspi neste debate tão importante sobre a reforma tributária. Trata-se de um tema importante para o país e para nosso estado. O Brasil precisa desesperadamente encontrar o caminho do crescimento econômico. O conjunto de normas tributárias que temos hoje está falido, não atende a realidade para que o país possa aumentar a geração de emprego e renda. E para isso precisamos desta reforma, já sonhada desde a década de 1990. Mas antes tarde do que nunca. Então, que possamos, através deste debate aqui com o relator da matéria em Brasília, deputado do MDB, Baleia Rossi, avançar para aprovarmos no Congresso está reforma, que no meu ponto de vista,  dentre todas as que já foram apresentadas, é a que melhor atende a realidade do país”, afirmou Sebastião Júnior.

A audiência pública na Alepi foi proposta pelo deputado Estadual Henrique Pires (MDB), Presidente da Comissão do Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Acompanhamento dos Recursos Naturais.


Comente aqui