MPE quer proteger mulheres vítimas no Piauí

A implementação de um programa de proteção à vida e atendimento às vítimas e familiares de crimes praticados com violência ou com grave ameaça foi tema de reunião realizada, na sede leste do Ministério Público do Estado do Piauí(MPPI).

O promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais(Caocrim), Sinobilino Pinheiro, conduziu a reunião, apresentou ideias e sugestões para a instituição do programa. "Já fizemos reuniões com universidades e faculdades para verificar a viabilidade de estabelecermos convênios para a implantação de centrais de atendimento às vítimas de crimes praticados com violência ou grave ameaça. Nosso principal objetivo é garantir apoio humanizado, por meio de atendimento psicossocial e orientação jurídica a vítimas e/ou familiares de crime praticados com violência ou grave ameaça", explica.

Durante a reunião, foi discutido a necessidade de se definir, com precisão, os fluxos de atendimento do projeto. O diálogo serviu também para a apresentação de ideias e sugestões para a instituição do programa, no âmbito do MPPI. Ainda foi ressaltado a necessidade de se definir os parâmetros com brevidade.

Ficou estabelecido entre os presentes, que a próxima reunião será realizada no dia 13 de maio. Na ocasião, serão apresentadas as minutas do plano de execução do projeto nas áreas de Psicologia e Assistência Social, a identidade visual do programa, dentre outros aspectos necessários para implementação da iniciativa.

A reunião contou a participação da promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC), Flávia Gomes; das assistentes sociais, Núbia de Caldas e Maria Luisa; da psicóloga Grabriela Amâncio e do Coordenador de Perícias e Pareceres Técnicos do MPPI, Thiago Pereira.


FONTE: Com informações da Assessoria

Comente aqui